5 de fevereiro de 2009

O Lobo rende homenagem ao genial Al Kooper em seu aniversário

Tributo a Al Kooper



Encontrei este minidocumentário sobre Al Kooper produzido para o 23º Prêmio TEC da Mix Foundation, em Nova Iorque, realizado em outubro de 2007 quando o mestre recebeu o prêmio Les Paul por sua aplicação criativa da tecnologia de áudio. Como hoje este músico, produtor e arranjador extraordinário completa 65 anos de vida, decidi trazer de bandeja algumas informações para você curtir um pouco essa figura onipresente do rock and roll.

O vídeo inclui mostras do seu trabalho com Bob Dylan, Lynyrd Skynyrd, The Tubes, Blood Sweat & Tears, George Harrison entre tantos outros.

Escrito e dirigido por Jeff Scheftel, o vídeo contou com a edição, efeitos, gráficos e composição de caracteres de Denise Gallant. Foi uma cortesia da Universal Audio para o show da entrega do prêmio. A narração ficou por conta de Roger Steffens.

Al Kooper, um mestre da músicaAlan Peter Kuperschmidt, mais conhecido como Al Kooper é um dos maiores músicos, compositores e produtores de discos norteamericanos. Foi um dos fundadores do grupo Blood, Sweat & Tears, mesmo não permanecendo com a banda para desfrutar a sua popularidade. Ele deu um tremendo apoio a Bob Dylan, quando este começou a tocar guitarra elétrica em 65 , tendo sido o criador da famosa frase de órgão na música Like a Rolling Stone. Além disso ele reuniu os guitarristas Mike Bloomfield e Stephen Stills para gravar o álbum Super Session, em 1968.

Al Kooper conta como foi gravar
Like a Rolling Stone



Kooper participou de centenas de gravações, incluindo artistas como Rolling Stones, B. B. King, The Who, Cream e George Harrison. Descobriu a banda Lynyrd Skynyrd e foi o produtor dos seus primeiros 3 discos, incluindo a famosa Sweet Home Alabama.

Para encerrar o post não poderia deixar de publicar uma mostra do fabuloso trabalho que Kooper e Bloomfield gravaram e trouxe a música Stop. Espero que você curta!

O Lobo deseja vida longa a estre brilhante e carismático músico!

Site oficial: http://www.alkooper.com/

Stop



4 comentários:

  1. Anônimo8:10 AM

    jenninho, al kooper é um tratado sobre música e eu escrevi sobre ele em maio do ano passado.

    http://rebloggando-requeri.blogspot.com/2008/05/al-kooper.html

    um dos super session mans que são, todos, o meu maior sonho de consumo da música mundial ... billy preston, dr john, leon russel, randy newman ... queria todos morando aqui em casa. beijo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:07 PM

    Realmente, Requeri, esses caras fizeram a história do rock e merecem todas as homenagens. É claro que vou visitar o seu post. Eu sempre aprendo com o seu Re...Bloggando!
    Beijo e mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lobo ontem ele fez um show em NYC - no BBKing`s - em homenagem aos seus 65 anos. Se quiser envio uma foto. Minha filha assistiu e disse que foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, que barato! Sim, eu gostaria muito de receber a foto e poder publicá-la aqui. Fui no seu Wah-Wah e adorei. Vou lincar o seu blog para melhorar ainda mais a qualidade dos links do Blog do Lobo.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!