2 de agosto de 2010

Hoje é dia de prestar homenagem ao grande baterista Jim Capaldi

Jim Capaldi
Hoje é dia de lembrar do grande baterista, cantor e compositor inglês (Nicola James) Jim Capaldi (2/8/1944 a 28/1/2005), um dos fundadores do Traffic, onde juntamente com Steve Winwood, influenciou gerações com o rock psicodélico da banda. Jim também acompanhou grandes nomes do rock como Jimi Hendrix, Eric Clapton, George Harrison, Alvin Lee e Mylon LeFevre. Filho de imigrantes italianos Jim construiu uma carreira que durou mais de 4 décadas.

Para ilustrar o post, escolhi o primeiro sucesso do Traffic, a música 'Paper Sun', lançada em 1967, que alcançou o 5° lugar nas paradas.
Paper Sun - Traffic - 1967


O segundo vídeo é da linda a balada Eve, de Capaldi, do seu primeiro álbum solo 'Oh How we danced', lançado em 1972 e com a participação do pessoal do Traffic.

Eve - Jim Capaldi


Eve
Jim Capaldi

Eve, there's a woman in your eyes
Ooo Eve you made me realize
Eve give me a smile
Ooo Eve you're only a child

But it's making me turn my head all the time
'cause looking at your face is like seeing the sunshine

Eve I'll never let you down
Ooo Eve I'll always be around

And it's making me turn my head all the time
'cause looking at your face is like seeing the sunshine

Eve give me a smile 
Ooo Eve you're only a child


E, para encerrar o post, não poderia deixar de lembrar da versão em inglês da música 'Anna Julia', sucesso com Los Hermanos e regravada por Capaldi no seu álbum Living On The Outside de 2001, que contou com a participação de George Harrison, Steve Winwood, Paul Weller, Gary Moore e Ian Paice. Capaldi morreu em 2005, antes de conseguir reunir o Traffic mais uma vez para uma excursão mundial.

Anna Julia

Fonte: Wikipedia - Website Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!