5 de fevereiro de 2009

O Lobo rende homenagem ao genial Al Kooper em seu aniversário

Tributo a Al Kooper



Encontrei este minidocumentário sobre Al Kooper produzido para o 23º Prêmio TEC da Mix Foundation, em Nova Iorque, realizado em outubro de 2007 quando o mestre recebeu o prêmio Les Paul por sua aplicação criativa da tecnologia de áudio. Como hoje este músico, produtor e arranjador extraordinário completa 65 anos de vida, decidi trazer de bandeja algumas informações para você curtir um pouco essa figura onipresente do rock and roll.

O vídeo inclui mostras do seu trabalho com Bob Dylan, Lynyrd Skynyrd, The Tubes, Blood Sweat & Tears, George Harrison entre tantos outros.

Escrito e dirigido por Jeff Scheftel, o vídeo contou com a edição, efeitos, gráficos e composição de caracteres de Denise Gallant. Foi uma cortesia da Universal Audio para o show da entrega do prêmio. A narração ficou por conta de Roger Steffens.

Al Kooper, um mestre da músicaAlan Peter Kuperschmidt, mais conhecido como Al Kooper é um dos maiores músicos, compositores e produtores de discos norteamericanos. Foi um dos fundadores do grupo Blood, Sweat & Tears, mesmo não permanecendo com a banda para desfrutar a sua popularidade. Ele deu um tremendo apoio a Bob Dylan, quando este começou a tocar guitarra elétrica em 65 , tendo sido o criador da famosa frase de órgão na música Like a Rolling Stone. Além disso ele reuniu os guitarristas Mike Bloomfield e Stephen Stills para gravar o álbum Super Session, em 1968.

Al Kooper conta como foi gravar
Like a Rolling Stone



Kooper participou de centenas de gravações, incluindo artistas como Rolling Stones, B. B. King, The Who, Cream e George Harrison. Descobriu a banda Lynyrd Skynyrd e foi o produtor dos seus primeiros 3 discos, incluindo a famosa Sweet Home Alabama.

Para encerrar o post não poderia deixar de publicar uma mostra do fabuloso trabalho que Kooper e Bloomfield gravaram e trouxe a música Stop. Espero que você curta!

O Lobo deseja vida longa a estre brilhante e carismático músico!

Site oficial: http://www.alkooper.com/

Stop



4 comentários:

  1. jenninho, al kooper é um tratado sobre música e eu escrevi sobre ele em maio do ano passado.

    http://rebloggando-requeri.blogspot.com/2008/05/al-kooper.html

    um dos super session mans que são, todos, o meu maior sonho de consumo da música mundial ... billy preston, dr john, leon russel, randy newman ... queria todos morando aqui em casa. beijo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Requeri, esses caras fizeram a história do rock e merecem todas as homenagens. É claro que vou visitar o seu post. Eu sempre aprendo com o seu Re...Bloggando!
    Beijo e mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lobo ontem ele fez um show em NYC - no BBKing`s - em homenagem aos seus 65 anos. Se quiser envio uma foto. Minha filha assistiu e disse que foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, que barato! Sim, eu gostaria muito de receber a foto e poder publicá-la aqui. Fui no seu Wah-Wah e adorei. Vou lincar o seu blog para melhorar ainda mais a qualidade dos links do Blog do Lobo.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!