Low é um álbum do cantor britânico David Bowie, lançado em 14 de Janeiro de 1977, contendo 11 músicas. Amplamente considerado como um de seus lançamentos mais influentes, foi o primeiro disco da "Trilogia de Berlim" que contou com a colaboração do músico britânico Brian Eno. Em 2004 a revista Rolling Stone colocou Low na posição 249ª posição na lista dos melhores álbuns de todos os tempos.
Low é um disco de rock experimental que em seus quase 40 minutos de execução mistura Art rock, Krautrock, e os estilos eletrônico e ambient, com pitadas de art rock. Foi gravado no Hansa Studio By the Wall (em Berlin Ocidental) e no Château d'Hérouville, (em Hérouville, França) em 1976 e produzido por Tony Visconti e pelo próprio Bowie.
A música Sound and Vision é um single que se enquadra no estilo minimalista do álbum, mas se destaca por misturar o estilo eletrizante da guitarra com uma letra um tanto reflexiva. Mantendo a pegada minimalista do resto do disco, Low foi gravada originalmente como um instrumental ao qual foram adicionados vocais. Primeiro o da mulher de Visconti, Mary Hopkin. Bowie então acrescentou a sua voz depois que todos deixaram o estúdio. Ele cortou vários versos da letra original, deixando assim uma introdução instrumental relativamente grande na canção já acabada. Como foi utilizada pela BBC em alguns trailers da época, ela teve uma considerável exposição. E isso foi bom, pois Bowie nada fez para promover a canção e, mesmo assim, ela alcançou o 3º lugar nas paradas britânicas.
Bowie contou com um time de músicos de primeira categoria: Além do próprio, nos vocais, Saxophone e Sintetizador; também participaram Carlos Alomar: Guitarra; Ricky Gardiner: Guitarra; George Murray: Baixo; Dennis Davis: Percussão; Brian Eno: Sintetizador, Vocais; Mary Visconti: Vocais e Roy Young: Piano.
Sound and Vision
David Bowie
David Bowie
Ahhh...
Ahhh...
Doo, doo, dooohoo, doo, doo
doo, doo, doo, doo, do-do, doohoo
Don't you wonder sometimes
'Bout sound and vision
Blue, blue, electric blue
That's the colour of my room
Where I will live
Blue, blue
Pale blinds drawn all day
Nothing to do, nothing to say
Blue, blue
I will sit right down, waiting for the gift of sound and vision
And I will sing, waiting for the gift of sound and vision
Drifting into my solitude, over my head
Don't you wonder sometimes
'Bout sound and vision
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!