12 de janeiro de 2009

Raridade total: Wallace Collection no Festival da Canção em 1970




La Maison, do Wallace Collection, 1971O Wallace Collection (mais conhecido pelo sucesso Daydream) se apresentou no Festival Internacional da Canção, no Rio de Janeiro, em novembro de 1970. Representava o seu país de origem, a Bélgica, e concorreu com a música "Who Can Tell Me My Name", de John Valcke e S. Van Holmenum, um rock progressivo de primeira que faz parte do terceiro e último álbum da banda, lançado pela EMI em 71 que é a trilha do filme "La Maison".

O grupo era formado por Sylvain Vanholme (guitarra), Freddy Nieuland (bateria e vocais), Marc Hérouet (órgan e piano), Raymond Vincent (violino), Jacques Namotte (cello) e Christian Janssens (baixo e vocais). O grupo ficou com a 5ª colocação do V FIC e recebeu o prêmio especial de melhor conjunto. Espero que você curta esta raridade!

Você encontra mais informações no ótimo blog Festivais da Canção, da Márcia Webber.

Para fazer download do disco La Maison, clique aqui (cortesia do blog Rato Records).

2 comentários:

  1. Oi Helio
    Obrigada pela visita. Acho esse vídeo maravilhoso! Legal saber que você gostou...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia, obrigado por desenvolver um blog maravilhoso como o "Festivais da Canção". Adorei e devo voltar para pesquisar outras raridades! Agora estou em busca da música Margarida, que só encontrei na versão do Roupa Nova (muito boa, mas quero a original, rs).
    Beijo!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!