11 de janeiro de 2009

Greg Lake toca The Sage ao vivo, em 71: Uma obra-prima para você



The Sage
Greg Lake

I carry the dust of a journey
That cannot be shaken away
It lives deep within me
For I breathe it every day

You and I are yesterdays answers
The earth of the past come to flesh
Eroded by times rivers
To the shapes we now possess.

Come share of my breath and my substance
And mingle our streams and our times
In bright infinite moments
Our reasons are lost in our rhymes.

Pictures of an Exhibition, Emerson Lake & Palmer
Na minha opinião The Sage, composta e brilhantemente executada por Greg Lake em sua Gibson SJ200 Jumbo ao vivo em 1971, é uma verdadeira obra-prima de um álbum seminal para a história do rock.

A música faz parte do álbum "Pictures at an Exhibition" (foto), terceiro disco do trio de rock progressivo Emerson Lake & Palmer, gravado ao vivo no Newcastle City Hall em março e lançado em novembro de 1971. Ao encontrar este vídeo no YouTube tive de compartilhá-lo com você. Espero que goste tanto quanto eu!
Mais informações: www.greglake.com



4 comentários:

  1. vc tem boas estórias mas eu tb tenho ... vi emerson lake & palmer num ano qq ai pra trás ... no teatro que foi a tv exelsior ... nem sei o nome ... nooooooooooosssa!!! que coisa boa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os caras são (eram) espetaculares, tanto ao vivo como em estúdio, Requeri! Também tive a oportunidade de ir a um show que fizeram no Canecão em 93, para o lançamento do disco triplo "Emerson Lake & Palmer" que foi tudo de bom, mesmo com uma platéia reduzida a pouco mais de meia casa. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:13 PM

    Também fui ao show no Canecão... acho que pouca gente foi porque ninguém acreditou... havia apenas uma faixa de pano pendurada na fachada anunciando o Show... o Greg Lake estava lá fora, na frente do Canecão, caminhando entre as pessoas... acho que ninguém estava acreditando...

    ResponderExcluir
  4. Pois é... acho que o show foi muito mal divulgado. Uma pena, pois foi um showzaço! Abração.

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!