13 de julho de 2010

Concertos geram consciencia e criaram do Dia Mundial do Rock

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof e Midge Ure, organizaram o Live Aid, um show simultâneo realizado no estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra) e no estádio John F. Kennedy, na Filadélfia (EUA), com o objetivo de alertar as pessoas para a situação de miséria na Etiópia e arrecadar fundos para acabar com a fome naquele país. Para concretizar sua idéia, decidiram organizar um gigantesco evento que contou com a presença de vários artistas, entre eles The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

O evento foi transimtido ao vivo pela BBC para diversos países (mas não para o Brasil) e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Após 20 anos, em 2005, Geldof e Ure organizaram o Live 8, como uma reedição do primeiro evento, com uma estrutura maior e shows em mais lugares, com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock. 

Para ilustrar e trazer de volta um pouco da energia do evento, trouxe ninguém menos que o Led Zeppelin 'revisitado', para você curtir. Viva o Rock!


Led Zeppelin no Live Aid de 1985

Led Zeppelin no Live Aid de 1985 (Parte 2)

Led Zeppelin no Live Aid de 1985 (Parte 3)

Quer saber mais? Clique aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!