4 de agosto de 2009

RockPuro traz uma semana com o rock mais honesto da web

Logo Rock Purobrp 110 - agosto 2009 - ano3

RockPuro.net preparou uma semana super bacana para esse início de agosto, com grandes nomes e seus grandes trabalhos. Esse semestre vem com mais um monte de novidades, porque RockPuro não pára e nem se acomoda, porisso é a rádio que está nos seus favoritos. Sempre pesquisando e levando até você novas propostas, novas maneiras de se conhecer o universo do rock clássico.

Nossos programas, e seus super temas sempre focados e apresentar o melhor panorama, irão fazer a trilha sonora da sua semana com trabalhos selecionados com muito critério, porisso nós apresentamos o "Rock Mais Honesto da Web"!!

Confira aí os nossos destaques:

Janis Joplin with Big Brother and the Holding CompanyA série Super40 está de volta com alguns dos mais importantes álbuns da história do rock, todos com mais de 40 anos de idade, que serão apresentados nas manhãs, na íntegra, para conferirmos como tudo começou. Para essa semana o destaque é: Big Brother and Holding Company, Cream e Deep Purple.

Sempre com muita seriedade, o Eduardo Marins selecionou um monte de progressivos muito legais para um especial Tendências, destacando japoneses e um Grande Viagem pelos trabalhos de espanhóis complexos, e 2 edições de Reserva Especial, com Steppenwolf e Rick Wakeman.

Como muita gente gostou da dobradinha com o Captain Beyond, lá vai mais uma sessão dobrada pra gente conferir: Deep Purple e seus 2 vocalistas mais icônicos: Ian Gillan e Dave Coverdale. São 2 estilos e interpretações diferentes que só fizeram o público gostar ainda mais dos caras. Assim como muitos seguidores, confesso que estranhei essa troca na época, mas como era a banda mais querida, todos deram uma chance, compraram os discos, que são igualmente legais. Ninguém se arrependeu.

E esa semana ainda tem mais uma edição do programa Blues Desbotado, que apresenta blues distantes do tradicional som do Delta do Mississipi e foi muito longe buscar um trabalho genial: Juan de La Cruz, que parece nome de lutador de box, mas é uma banda genial lá das Filipinas, com um trabalho e sonoridade muito próprios. Músicos excelentes num trabalho surpreendente.

Som Brasilis segue na proposta de apresentar o rock mais honesto do Brasil e vem com o respeitado trabalho do Som Nosso de Cada Dia, banda que dispensa comentários. E o Abbey Road é o destaque de Nós e os Beatles.

Ah, claro, como sempre, Grandes Concertos para sexta à noite. Dessa vez é uma gravação legal, analógica e com qualidade boa, feita na Noruega no festival de verão: Jethro Tull in a Norwegian Wood. Diversão garantida com o flautista mais carismático do Universo Progressivo.

Jornadas do Dinossauro traz bandas progressivas do mundo todo e que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa grande viagem de descobertas: Asia Minor, Strawbs, Greenslade, Trettioariga Kriget, Now, Marsupilami, Crucis, Pink Floyd e Grail.

Você, que gosta da nossa grade flutuante, fique conectado, pois um monte de especiais não programados entram a qualquer momento durante a nossa programação. Confira pelo Twitter. Aqui a melhor seleção de clássicos incríveis é mixada ao vivo, em tempo real, ao sabor do clima do dia como só RockPuro.net apresenta. Sempre a programação mais honesta da web!!

RockPuro avisa:
As nossas colunas sempre são atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e conheça.
Nós temos um canal direto com os ouvintes. Para dúvidas basta acessar o link "Contato" direto no site, todos os mails são respondidos na hora.
As playlists dos programas estão nas páginas dos mesmos, que você acessa em "Programação".

Twitter avisa:
RockPuro está no Twitter e todos podem seguir a nossa programação e os eventos não agendados.

ORKUT avisa:
A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41466051
Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Essa agenda vai fazer a sua semana feliz. Confira:

3ª Feira, 4 de agosto

10hs: Super40 - Big Brother and Holding Company – Cheap Trills. A psicodelia com a influência blueseira vindo a toda força. A interpretação transpirando sentimento de Mrs Janis Joplin dispensa comentários, mas a banda com a qual ela ficou realmente famosa é quase sempre esquecida. O Big Brother já tinha carreira antes de Janis. Seu som era trilha sonora obrigatória em trips ensolaradas por toda a costa-oeste. Eram psicodélicos até a última gota de fuzz que conseguiam extrair de seus amplificadores.

Janis Joplin com a Big Brother and The Holding Company
Summertime e I Need a Man to Love

Uma das últimas apresentações de Janis Joplin com a Big Brother and the Holding Company no programa "The Hollywood Palace" onde apresentaram 'Summertime' e 'I Need A Man To Love'.



15hs: A Grande Viagen - Espanha. Olé!!!.. Mais uma edição dessa série que apresenta o melhor rock produzido pelo mundo todo nos anos 70. Grande seleção destacando Asfalto, Mezquita, Fusioon, Tarantula e Storm. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Tendências - Progressivos Japoneses. Essa edição homenageia a colônia japonesa e traz para nossos ouvidos o trabalho bem feito de bandas que "aprenderam" a fazer o som ocidental com muita qualidade: Murasaki, Yonin Bayashi, Flied Egg, Cosmos Factory, Blues Creation e a famosa Flower Travellin' Band, entre outros nomes que merecem ser conhecidos.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Programa sempre muito especial, focado em apresentar as bandas mais criativas e obscuras do Lado B do universo progressivo. Destaques dessa edição ficam por conta de Asia Minor, Strawbs, Greenslade, Trettioariga Kriget, Now, Marsupilami, Crucis, Pink Floyd e Grail.

4ª Feira, 5 de agosto

10hs: Super40 - Cream – Disraeli Gears. Essa foi uma das bandas que não passou imune ao ar psicodélico que se respirava em 1967. Abriram espaço para mais experimentação, deixando um pouco de lado a estigma de jam-session que os caracterizava ao vivo e investindo mais nas composições esse disco contém um dos primeiros registros do uso do efeito wah-wah nas guitarras.

Cream - Tales of Brave Ulysses



14hs: Reserva Especial - Deep Purple - Ian Gillan. Sonzeira lado "B" da incrível banda que alegrou nossos corações a vida inteira. O melhor hard rock cantado pelo Ian Gillan e produzido nas condições mais incríveis para alterar seus batimentos cardíacos. Produzido por Eduardo Marins.

17hs: Albuns Puros - Lord Sutch And Heavy Friends. Veja isso: David Edward Sutch era de fato um lord britânico. Rico, pagava os cachês de seus amigos e gravava alguns discos. Relançado nos anos 90 como Smoke And Fire, é album fundamental na coleção de qualquer amante do bom e verdadeiro rock'n'roll. Veja quem participou dessa gravação: Jimmy Page, John Bonham, Jeff Beck, Noel Redding e Nicky Hopkins. Cara legal, esse tal lord...

21hs: Som Brasilis - Som Nosso de Cada Dia - Snegs. Banda paulistana que adotou o estilo progressivo com elementos de psicodelismo. Teve integrantes diversos e um deles, o saxofonista Manito, fez parte da banda Os Incríveis, nos anos 60. Esse é o primeiro dos dois discos lançados pela banda, é o mais famoso e um clássico do rock brasileiro dos anos 70. O Som Nosso de Cada Dia abriu o show do Alice Cooper no Maracanãzinho.

5ª Feira, 6 de agosto

10hs: Super40 - Deep Purple - The Book of Talyesin. Esse é o segundo álbum da banda, ainda em sua primeira formação, que trazia o Rod Evans (futuro vocalista do Captain Beyond) nos vocais. A experiência psicodélica do Deep Purple tem proposta totalmente adequada ao patamar sonoro da época. As versões para músicas já famosas ainda dão a tônica do trabalho, tal qual no trabalho anterior.


Deep Purple - Wring That Neck
Música instrumental de Richie Blackmore, Nick Simper, John Lord e Ian Paice, executada ao vivo em Bilzen, Bélgica, em 1969



14hs: Reserva Especial - Deep Purple - Dave Coverdale. Claro que na época causou um certo não-sei-o-quê ouvir nossa amada banda sem o Ian Gillan, mas com o tempo fomos dando um pouco de espaço pros trabalhos do Coverdale nas nossas preteleiras, afinal o cara tinha um gogó legal pacas, apesar de uma veiazinha ligeiramente pop. E canta até hoje, né? Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Blues Desbotado - Juan de La Cruz - Himig Natin. Já que estivemos com o blues australiano do Chain, na semana passada, vamos aproveitar a viagem ao pacífico e apresentar essa excelente e inusitada banda, que é das Filipinas, último lugar onde se imaginaria produzir bom blues nos anos 70. O tal Juan de La Cruz não é o nome de ninguém. É uma expressão como Zé da Silva usada para generalizar o típico Filipino. O grupo surgiu na montagem local de Jesus Christ Superstar e merece ser conferido com atenção. Som de 1973!

Juan De La Cruz Band - Himig Natin
Ao vivo no 19 East Bar




21hs: Reserva Especial - Rick Wakeman. Um verdadeiro ícone na história do Rock Progressivo, nosso herói dos teclados trouxe sua marca para bandas importantes como o Strawbs, onde começou, o Yes, onde deixou sua marca, e também acompanhou como convidado o Elton John, Lou Reed, David Bowie e Black Sabbath. Claro que você conhece o cara. Boa diversão. Produzido por Eduardo Marins.

Rick Wakeman solo - And You And I



6ª Feira, 7 de agosto

11hs: Jornadas do Dinossauro. Programa sempre muito especial, focado em apresentar as bandas mais criativas e obscuras do Lado B do universo progressivo. Destaques dessa edição ficam por conta de Asia Minor, Strawbs, Greenslade, Trettioariga Kriget, Now, Marsupilami, Crucis, Pink Floyd e Grail.

13hs: Nós e os Beatles - Abbey Road. Não podia faltar nessa revisistada ao trabalho do quarteto fantástico. Foi o 12° álbum e o penúltimo da banda. É tido como o melhor e tristemente foi onde se agravaram os problemas entre eles. Grana sempre vira problema para as bandas, ainda mais quando a guerra de egos fica incontrolável. Bom, problemas à parte, ouviremos lindas canções que essa história todos conhecem.

The Beatles - Something
Raro vídeo promocional de lançamento do Abbey Road



17hs: Reserva Especial - Steppenwolf numa seleção preparada com muito critério, para a gente conferir o som dessa banda muito querida e pouco executada por aí. Produzido por Eduardo Marins.

Steppenwolf - Born to Be Wild
Ao vivo em 1972 no programa Old Grey Whistle Test



23hs: Grandes Concertos - Jethro Tull - In a Norwegian Wood. Adivinha onde foi gravado esse concerto genial? Lá em Oslo, claro, durante o Festival Norwegian Wood, que acontece na temporada de alto verão, junho, por onde grandes bandas passaram. A apresentação divertida do Ian Anderson e sua banda fez dessa uma grande noite para os fãs. Com boa qualidade de áudio, é um bootleg, e na íntegra. Vai perder?

Jethro Tull - Living In The Past (1969)



...e longa vida para o nosso Rock Honesto!!!

2 comentários:

  1. Anônimo10:51 PM

    amigo te indiquei a uns prêmios passa lá no blog... e pega.. abç

    ResponderExcluir
  2. Peguei o selo, amigo. Muito obrigado pela honrosa lembrança. Vou divulga-lo com muita alegria! Parabéns pelo seu trabalho no Amplitude Sonora e um forte abraço!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!