31 de julho de 2009

O Blog do Lobo reverencia Buddy Guy, uma lenda viva do Blues

Buddy Guy is a living Blues legendGeorge 'Buddy' Guy acaba de completar 73 anos e o Blog do Lobo reverencia esta grande lenda viva do Blues que serviu de inspiração para músicos do calibre de Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jimi Page e outras feras dos anos 60. Guy é considerado um mais importantes expoentes do chamado Blues de Chicago, tornado famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf.

Com 21 anos Buddy saiu de Lettsworth, Luisiana e chegou em Chicago para trabalhar de dia e tocar de noite. Seu estilo foi bem aceito pelo público e ele ganhou um concurso que lhe rendeu um contrato com a Cobra Records, onde gravou algumas sessões. Em 65 e 66, com Junior Wells, gravou para a Delmark Records. Um belo dia, conheceu o mestre Muddy Waters, que o incentivou a mandar suas fitas para a sua gravadora, a Chess Records, que o contratou como músico de estúdio para acompanhar "feras" como o próprio Muddy, Howlin' Wolf, Little Walter, Sonny Boy Williamson, Koko Taylor e muitos outros. Daí para a frente não mais parou e continua a escrever notas inesquecíveis da história do rock com sua Fender Stratocaster. Saiba muito mais aqui e aqui.

Atualmente Guy detém nada menos que cinco premios Grammy e há 20 anos dirige o Legends, seu clube de Blues em Chicago, onde recebe amigos músicos e mantém uma agenda repleta de apresentações. Long Live Buddy Guy!

Buddy Guy - Skin Deep
Buddy Guy apresenta a música 'Skin Deep' do álbum epônimo, de 2008, no programa 'Late Show with David Letterman'' no dia 8 de outubro do mesmo ano.



Buddy Guy e Junior Wells - Hoodoo Man
Dia 28 de junho de 1974 no Festival de Jazz de Montreux (Switzerland)
A banda era formada por ninguém menos que: Junior Wells: Harmonica, Vocais; Buddy Guy: Guitarra; Pinetop Perkins: Piano; Dallas Taylor: Bateria; Terry Taylor: Guitara Base; Bill Wyman: Baixo




Buddy Guy - First Time I met the blues



Buddy Guy e B.B. King - I Can't Quit You Baby
Ao vivo no B.B. King's Blues Club





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!