7 de julho de 2009

Radio RockPuro vai fundo na pesquisa e traz programação de qualidade

Logo Rádio RockPurobrp 106 - julho 2009 - ano3

RockPuro.net avança na preferência dos amigos ouvintes. Estastísticas mostram que mais de 90% dos novos visitantes adicionaram esse canal na pasta do Favoritos. Com muita dedicação, pesquisa e trabalho, cada vez mais RockPuro se firma como uma rádio séria e com propostas inusitadas, que você confere no nosso formato de programação. É muita responsabilidade manter uma grade com esse nível de qualidade, uma luta árdua, mas qualquer esforço é mais que válido para levar até você o Rock Mais Honesto da Web!

Nossa programação flutuante é renovada semanalmente e os programas que estão disponíveis apresentam grandes propostas sonoras para divertir neurônios tão desgastados com os formatos oferecidos pelas rádios convencionais. Vocês pediram e a playlist para consultas não fecha mais automaticamente. Podem deixar aberta o quanto quiserem, ela se atualiza o tempo todo.

Derek and the DominoesVisite os Colunistas. Na página dos colaboradores tem um texto muito engraçado enviado pelo jornalista Marco Buetner, falando da relação do rock com corações partidos. Fala do triangulo entre Eric Clapton, George Harrison e a atriz Patty Boyd. ...Layla!!!........

Essa semana será banguela aqui em SP. Feriado dia 9, mas nem porisso faremos diferente e os programas preparados estão incríveis:

Jimi HendrixFinalizando essa edição da série Sagrados e Convertidos, os 2 últimos álbuns do Jimi Hendrix que fazem parte de um raro Box alemão, em vinil, mostrando o início da carreira do nosso herói.

Muito tempo atrás o Eduardo Marins pesquisou pra caramba e preparou 2 edições geniais do Reserva Especial que iremos ouvir nos finais das manhãs. O tema são os covers de Beatles na interpretação de grandes nomes da época. Imperdível. E o Edú ainda mandou outro Selos & Catálogos, dessa vez com o excelente Paramount, responsável por Affinity, Milkwood, May Blitz, Tear Gas...

album Magical Mystery TourNós e os Beatles apresenta mais um album legal: Magical Mystery Tour. Savoy Brown é nosso convidado para mais um Blues Desbotado e o álbum que ouviremos na íntegra é o muito bom Shake Down, sua estréia. O Som Brasilis manda um alô pra gauchada e apresenta Bixo da Seda. Um clássico tri legal.

Teremos muito rock legal no especial do colunista Ricardo Lucon e uma visita na discografia do Renaissance, dentro da série Reserva Especial.

E 4 concertos incríveis selecionados pra bagunçar nossos sentidos: América, Santana & Buddy Miles, Derek and The Dominos e um super show do Barclay James Harvest. Sabe como é, "quem sabe, faz ao vivo".

Jornadas do Dinossauro vem numa edição extra e com tema bacana: Baixistas, atendendo à pedidos. Vamos ouvir as notas gordinhas dos baixos de Fred Callan, Doug Fergunson, Aldo Tagliapetra, Alberto Ravasini, Michael Rutherford, Chris Squire e muitos outros.

RockPuro avisa:
As nossas colunas sempre são atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e conheça. Nós temos um canal direto com os ouvintes. Para dúvidas basta acessar o link "Contato" direto no site, todos os mails são respondidos na hora. As playlists dos programas estão nas páginas dos mesmos, que você acessa em "Programação".

ORKUT avisa: A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41466051
Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Confira nossa Agenda:

3ª Feira, 7/7

11hs: Reserva Especial - Beatles em versões 1. Bandas da época, com suas interpretações e leituras além de uma simples versão cover de trabalhos dos Beatles. Nessa edição: Todd Rundgreen, Cheap Trick, Jimi Hendrix, Rare Earth e Deep Purple, entre outros nomes legais. Produzido por Eduardo Marins.

Cheap Trick toca Day Tripper
Ao vivo no Rockpalast, em 1979



14hs: Sagrados e Convertidos - Jimi Hendrix: Rock Guitar, penúltimo programa dessa série que apresentou um raro box com 10 Lps em vinil desse guitarrista extraordinário.

17hs: Nós e os Beatles - Magical Mystery Tour. Esse é o disco da viagem psicodélica da banda e é a trilha sonora do filme homônimo estreado pelos Beatles em dezembro de 67 na TV britânica, pela BBC. Lançado no formato LP (Long Play) nos States, e no formato duplo EP (Extended Play), na Inglaterra.

The Beatles - Your Mother Should Know


22hs: Jornadas do Dinossauro - Edição Extra: Baixistas! Vamos ter o "Melhor Rock Progressivo do Universo" em trabalhos maravilhosos, com bandas importantes e baixistas muito inspirados. Ouviremos Crucis, Le Orme, Sandrose, Yes, SBB, Cathedral, Maxophone, Genesis, Camel e Manfred Mann Earth Band.

4ª Feira, 8/7

11hs: Reserva Especial - Beatles em versões 2. Mais uma edição do programa que enfoca bandas da época, com suas interpretações e leituras além de uma simples versão cover de trabalhos dos Beatles. Nessa edição: Humble Pie, Vanilla Fudge, Gryphon, Toad, Cirkus e mais um monte de bandas bacanas. Produzido por Eduardo Marins.

15hs: Selos & Catálogos - Paramount. Selo sério e com um catálogo bastante variado, responsável por Affinity, Milkwood, May Blitz, Tear Gas, Neon, Shakey Legs e Blowtorch. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Blues Desbotado - Savoy Brown 67 - Shake Down. Álbum de estréia dessa banda surgida no cenário inglês nos meados dos anos 60. Grande veia de british blues pulsando pelo talento de Kim Simmonds, Ray Chappell e Brice Portius.

Savoy Brown - I Smell Trouble


22hs: Grandes Concertos BBC1- Barclay James Harvest. Surgida em 1966, essa banda inglesa fazia uma fusão de folk com progressivo e algum eruditismo clássico. Tinha o John Lees no vocal e foi uma banda com carreira muito estável. Boas sessões instrumentais garantem a diversão nesse concerto de 74 apresentado por John Peel.

Barclay James Harvest - The Great 1974 Mining Disaster
Recorded at the London Theatre Royal, Drury Lane on June 30th 1974



5ª Feira, 9/7

11hs: Grandes Concertos - America in Concert. Gravado em 1985 no Arlington Theatre, em Santa Barbara, California. Traz boas canções conhecidas do trio num show impecável que não vai desapontar os fãs.

14hs: Sagrados e Convertidos - Jimi Hendrix: Rock Guitar, final dessa série que apresentou um raro box em vinil desse guitarrista extraordinário.

17hs: Reserva Especial - Renaissance. Pouco depois de sairem dos Yardbirds, os músicos Keith Relf e Jim McCarty montaram um novo grupo com a idéia de experimentar rock, folk e música clássica. Aos poucos os membros convidados foram abandonando o projeto, mas novos membros entravam e enriqueciam a proposta, até ficarem afinados com a vocalista-musa dos progressivos, Annie Haslam e sua voz maravilhosa. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Som Brasilis - Bixo da Seda 76. Fantástico o som desses caras. A banda nasceu gaúcha ainda nos anos 60, mas se firmou quando se estabeleceu no Rio de Janeiro à partir de 1970. Foi uma banda muito importante e é referência de "rock progressivo gaúcho" até os dias de hoje. Na paralela, foram banda de apoio de "As Frenéticas". Pois é.

6ª Feira, 10/7

11hs: Jornadas do Dinossauro - Edição Extra: Baixistas! Vamos ter o "Melhor Rock Progressivo do Universo" em trabalhos maravilhosos, com bandas importantes e baixistas muito inspirados. Ouviremos Crucis, Le Orme, Sandrose, Yes, SBB, Cathedral, Maxophone, Genesis, Camel e Manfred Mann Earth Band.

15hs: Reserva Especial - Ricardo Lucon. O baixista e amigo Ricardo Lucon, que todos conhecem pela coluna onde apresenta baixos e baixistas legais, nos mandou 2 seleções muito legais e essa é a segunda parte. Tem de tudo que é legal e a playlist está na página do Reserva Especial, que você acessa no menu da Programação.

18hs: Grandes Concertos - Carlos Santana & Buddy Miles. É isso aí. Dois mestres bem acompanhados se divertindo pra valer numa Jam genial, gravado ao vivo em dezembro de 1972 durante a turné do disco Caravansarai. Muito legal, sonzeira respeitável. Chame os amigos.

Carlos Santana e Buddy Miles - Them Changes


22hs: Grandes Concertos - Derek and The Dominos. A banda que o Eric Clapton montou para cantar seu coração partido pela atriz Patty Boyd, por acaso mulher de seu amigo George Harrison. Alguns dos melhores trabalhos de E.C. foram compostos nessa época.

Derek and the Dominoes no Johnny Cash Show


2 comentários:

  1. Oi gente!
    Como dia 13 é o Dia Mundial do Rock, a T-Brasil separou o que tem de melhor em camisetas que falam sobre o assunto! Dêem uma olhada no meu álbum do Orkut (Gabi T-Brasil), nos modelos! Todos eles estão com 20% de desconto!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o teu blog , Lobo.
    Muito show \o/.
    lambes Lobo do Rock Auuuuuu...

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!