30 de janeiro de 2009

Há 40 anos os Beatles subiram no telhado para último concerto

Parte 1
Get Back e Don't Let Me Down


Parte 2
I've Got a Feeling e One After 909


Parte 3
Dig a Pony e Get Back




Hoje é uma data que entrou para os anais do rock como o dia em que os Beatles fizeram seu último concerto, o famoso The Rooftop Concert, no telhado da gravadora Apple. Sem divulgação ou aviso prévio, o concerto atraiu uma multidão para a rua e terminou com a invasão da polícia, documentada no terceiro vídeo. Legal destacar a presença do tecladista Billy Preston, que também participou da gravação do disco Let It Be. Espero que você curta!

Último concerto dos Beatles, no telhado da gravadora AppleEm janeiro de 1969, os Beatles iniciaram um projeto cinematográfico que documentaria a realização de sua próxima produção, originalmente intitulado Get Back. Durante as sessões de gravação, a banda realizou sua última apresentação ao vivo no terraço do edifício da Apple, em Londres, na tarde fria de 30 de janeiro de 1969.

A maior parte da apresentação foi filmada e, posteriormente, incluída no filme Let It Be. A idéia de tocar no telhado do prédio foi de Lennon. O concerto parou a rua inteira e, rapidamente, o lugar ficou lotado de pessoas; inclusive, os vizinhos da região logo espreitavam das sacadas o concerto.

Os Beatles tocaram durante quarenta minutos até a polícia local interferir pedindo que abaixassem o volume dos instrumentos. A apresentação terminou antes do previsto, e entrou para a história como The Rooftop Concert. Com o projeto Let It Be temporiariamente suspenso, os Beatles gravaram seu penúltimo álbum, Abbey Road, no verão de 1969.

A conclusão da gravação da música "I Want You (She's So Heavy)" para o álbum em 20 de agosto de 1969 foi a última vez que o quarteto reuniu-se em mesmo estúdio. Lennon anunciou sua saída para o resto do grupo em 20 de setembro, 1969, embora tenha concordado em não anunciar isso publicamente até que determinadas questões jurídicas fossem resolvidas.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!