18 de dezembro de 2017

Dia 15/12 o álbum "The Who Sell Out" completou 50 anos

The Who - Sell Out

Dia 15/12 o álbum "The Who Sell Out" completou 50 anos. Este é o terceiro disco de estúdio do The Who. É um álbum conceitual organizado como uma coleção de canções não relacionadas intercaladas por anúncios e comerciais falsos. O álbum foi feito para se parecer com uma transmissão da rádio pirata Radio London. O álbum surgiu em um período em que o Who estava experimentando a música psicodélica. Embora tenha sido eclipsado pelo sucesso posterior de Tommy, "The Who Sell Out" permanece como um dos álbuns favoritos entre os fãs da banda.
A capa é divida em painéis, trazendo em cada um deles um integrante da banda: na parte frontal, Pete Townshend aparece usando um tubo gigante de desodorante Odorono e Roger Daltrey sentado em uma banheira cheia de feijões cozidos Heinz. Na contra-capa Keith Moon passa o creme Medac, tirado de uma embalagem gigante e John Entwistle vestido com uma fantasia de Tarzan, abraçado com uma loira de biquíni em um braço e com um ursinho de pelúcia no outro (numa propaganda do curso Charles Atlas mencionado em um dos comerciais falsos do álbum). 
Você Sabia? Para a capa do álbum, estava previsto que John Entwistle era quem deveria se sentar na banheira com os feijões. Quando perguntado pela produção se ele demoraria para chegar para a sessão de fotos, Entwistle ficou sabendo então o que teria de fazer, resolveu chegar bem mais tarde do que o previsto. Os feijões sobraram para Roger Daltrey e John ficou com a garota.

Fontes: Wikipedia e efemeridesdoefemello.com
Músicas:
00:00 Armenia City in the Sky
03:44 Heinz Baked Beans
04:43 Mary Anne with the Shaky Hand
07:13 Odorono
09:44 Tattoo
12:34 Our Love Was
15:54 I Can See for Miles
19:53 Can't Reach You
23:19 Medac
24:15 Relax
26:52 Silas Stingy
29:55 Sunrise
32:55 Rael (1 and 2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!