25 de janeiro de 2008

Last.fm tem o maior catálogo de música gratuita e legal

Após muitas especulações sobre o futuro da Last.fm, a rádio começou a oferecer nesta quarta-feira, dia 23, canções inteiras para serem ouvidas gratuitamente. Em seu blog, a rádio publicou um comunicado, explicando as novidades: cada usuário poderá ouvir uma mesma música, na íntegra, por três vezes até que seja notificado sobre fazer uma assinatura. O site fechou acordos com as quatro maiores gravadoras - EMI, Sony BMG, Universal e Warner - e também com muitos outros selos e artistas independentes para se tornar o possuidor do maior catálogo legal de música online, em streaming, gratuito. Mais que isso, o ouvinte agora poderá escolher o que quer ouvir e quantas vezes quer ouvir. A Last.fm explica ainda que pagará aos artistas independentes diretamente. Para artistas ligados a gravadoras, os royalties são pagos a seus detentores. A cada vez que a canção for ouvida o artista recebe um valor, o que significa que o artista mais ouvido receberá mais que um artista com poucos ouvintes e não haverá um valor pré-fixado. Bandas novas poderão enviar suas músicas para a Last.fm e até faturar uns trocados - ou uma quantia considerável, se cair no gosto da audiência. A receita para pagar a todos os artistas virá principalmente da publicidade veiculada no site. As novidades por enquanto podem ser conferidas apenas por usuários residentes nos EUA, Reino Unido e Alemanha, mas a rádio já avisou que pretende abranger seu alcance para outros países. Comprada pela CBS no ano passado, a Last.fm conta com mais de 15 milhões de usuários cadastrados.

Notícia publicada no Image Hosted by ImageShack.us

2 comentários:

  1. Olá Helio, como está? Espero que muito bem! Vim aqui te pedir um favor...se você passar lá pelo Templates verá que estou com uma novidade: o Observatório. Gostaria que você se interasse do assunto e se possivel, participasse também, enviando seus links! Aguardo seu retorno. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ariane, adorei o convite! Assim que regressar de viagem acesso o Templates e, certamente, vou me interessar em participar do projeto. Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!