15 de junho de 2010

O Blog do Lobo presta um tributo ao grande Harry Nilsson

Hoje, 15 de junho, é dia de prestar uma homenagem pelo aniversário do grande compositor e cantor Harry Nilsson (15/6/1941 - 15/1/1994), que alcançou o auge do sucesso em meados dos anos 70 com composições inesquecíveis como 'Without You' e 'Everybody's Talkin', entre muitas outras.

Nilsson, também é ganhador de dois premios Grammy e teve suas músicas gravadas por outros artistas como The Monkeys, Three Dog Night e Aimee Mann. Seu estilo musical varia do rock a música infantil passando por belas baladas nostálgicas.

Everybody's Talkin'
Nilsson se apresenta no programa Beat Club transmitido pela TV alemã em 1969.

Nilsson era muito admirado pelos Beatles e, neste post, eu publico um vídeo bacana onde Lennon e Nilsson cantam juntos a linda balada de Jimmy Cliff, 'Many Rivers to Cross'. Tem também a bela 'Without You' em uma gravação demo, onde o cantor interpreta maravilhosamente acompanhado só por um piano. O terceiro vídeo é de Nilsson cantando ao vivo no programa da TV alemã 'Beat Club' a eterna Everybody's Talkin'.

Without You - Piano Demo


Many Rivers to Cross - Nilsson and Lennon

Nilsson também criou o filme de animação, 'The Point', em parceria com o diretor Fred Wolf, que você pode assistir no blog Meu Blues Pra Você.

Clique para saber mais sobre Harry Edward Nilsson III
Site oficial 
For the Love of Harry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!