9 de julho de 2009

O Lobo saúda Bon Scott, a voz que marcou a banda de rock AC/DC

A voz de Bon Scott marcou a história do rockHoje o Blog do Lobo lembra de uma grande personalidade do rock que já não está entre nós: Ronald Belford Scott, mundialmente conhecido como Bon Scott, vocalista e também compositor da banda australiana AC/DC.

Nascido em 9 de julho de 1946 em Kirriemuir, Escócia, posso dizer que Bon foi a voz histórica da banda de rock, de 1974 a 1980, logo após o lançamento do álbum Highway to Hell, que os alçou à fama mundial. Após sua morte, foi substituído por Brian Johnson. Antes de entrar para o grupo no lugar de Dave Evans nos vocais, Bon foi o motorista do AC/DC e almejava tocar bateria no grupo.

Suas bandas anteriores incluíram The Fraternity e Valentines, nas quais realizou trabalho diferente ao do AC/DC. Outro grupo do qual participou foi o Mount Lofty Rangers. Sua influência musical inicial veio do pai, que era músico em sua cidade natal, na Escócia. Bon tocava bateria e gaita de fole, a qual pode ser conferida em "It´s a long way to the top", do álbum High Voltage, que publico neste post.

Como compositor, suas letras abordavam temas como mulheres, carros, bebida e curtição. Sua causa mortis até hoje não foi perfeitamente explicada, mas a versão mais plausível é a de que tenha sido resultado de hipotermia, uma vez que teria sido deixado dormindo, após uma noite de farra, no interior de seu carro, completamente embriagado, durante uma madrugada de temperatura baixíssima. Bon Scott, o Lobo do Rock o saúda!

Fonte: Wikipedia

AC/DC com Bon Scott - It's a Long Way to the Top
Apresentaçãono programa australiano Bandstand, dia 21 de fevereiro de 1976.



4 comentários:

  1. Anônimo8:00 PM

    hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir
  2. Thank you Hapi. Your blog is very interesting and helpful. I liked it.
    A hug.

    ResponderExcluir
  3. isto aqui é uma exuberância!!!!

    oi jenninho!!!!
    sabe que eu tava lendo ali do lado, o no gadget do wikipédia sobre poucos contribuirem, coisa que ontem tentei fazer e não consegui ... sei lá pq.
    a minha contribuição seria pra alterar uma besteira que eu li. procurando alguns outros ditos sobre midge ure, encontrei o site enciclopédia dizendo que ele morreu ... jesus me abana!!!!!!!!! e eu não consegui mudar isso. beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Requerida, o Ure não morreu não! Aliás, excelente o seu artigo sobre o Dia do Rock e o vídeo do Ure, ao vivo. Não comentei mas li pelo email. Acho muito difícil fazer alterações na Wikipedia. Nem no verbete do Acidente eu consegui inserir informações. De qualquer forma, seu Rebloggando melhora a cada dia! Beijo.

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!