23 de junho de 2009

Radio RockPuro faz uma semana com o melhor rock e novos programas

logo rock puro,netbrp 104 - junho 2009 - ano 3

RockPuro.net ainda comemora a entrada no terceiro ano, com mais estréias, mais propostas sonoras e muito rock de qualidade!

Nossa programação incrível faz todo o mundo feliz e nossa proposta segue em frente, apresentando esse imenso universo de bom rock clássico. Sempre empenhado em explorar a musicalidade sem igual de um período de grandes mudanças, nós temos orgulho em trazer para você o "Rock Mais Honesto da Web"!

Para essa semana teremos muito som bacana para a nossa trilha do dia a dia. Os finais de manhã serão progressivos, com lindas canções em 2 álbuns de Genesis sem o Peter Gabriel e um concerto legal do Gentle Giant em NY.

Album Manassas - excelentes músicos liderados por Stephen StillsDurante as tardes teremos Stephen Stills, Jimi Hendrix e John Mayall, grandes guitarristas dando o nosso tom com sua sonoridade tão própria.

O Eduardo Marins traz o último programa Garimpo dessa edição e tem uma boa perspectiva: bandas de um só compacto. Muito legal, e ainda traz mais uma Grande Viagem, com o sério rock sueco dos anos 70.

Continuamos a apresentar o raro box alemão do Jimi Hendrix, com mais 2 discos legais dentro da série Sagrados e Convertidos. Esses Lps foram apenas convertidos, mantendo os poucos chiados originais da gravação mono e com os recursos limitados da época. A qualidade ficou boa e vale o registro.

Som Brasilis, a nova série dedicada às bandas brasileiras fora do maisntream traz o excelente disco de 75 do Terreno Baldio, fantástico para os colecionadores, um ícone no nosso universo progressivo.

Pink Floyd em 1975Mais Pink Floyd ao vivo, como aconteceu todas as sextas desse mês. Agora é a hora e a vez do bootleg Cruel but Fair, com qualidade muito boa e com um grande solo de sax. Sid Barret é citado e são trabalhos da fase do Wish You Were Here.

Todos gostaram da seleção de aniversário enviada pelo nosso colunista Ricardo Lucon. Essa semana é a vez do Ronaldo Rodrigues, que vocês conhecem através da coluna onde apresenta resenhas muito legais sobre esse universo Lado b que tanto gostamos.

Jornadas do Dinossauro em uma edição não tão sinfônica, mas muito legal: After All, Attila, El Reloj, Paladin, Camel, Fuchsia, Spirogyra, Steel Mill, Raw Material e Steve Hackett.

RockPuro avisa:
As nossas colunas sempre são atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e conheça.

Nós temos um canal direto com os ouvintes. Para dúvidas basta acessar o link "Contato" direto no site, todos os mails são respondidos na hora.

As playlists dos programas estão nas páginas dos mesmos, que você acessa em "Programação".

ORKUT avisa!!
A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41466051

Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Confira nossa agenda:

3ª Feira, 23/6

capa do album Trick of the Tail, do Genesis11hs: Albuns Puros - Genesis - A Trick of The Tail. Esse é o sétimo disco da banda em estúdio e o primeiro com o Phil Collins, excelente, nos vocais. Lançado no comecinho de 76, é um trabalho maduro, menos teatral e com uma visível preocupação pela ausência do Peter Gabriel. Depois de testarem 400 candidatos, acabaram optando pelo Phil Collins, que fez um excelente trabalho e agradou o público exigente.

13hs: Albuns Puros - Stephen Stills - Manassas. Esse é um trabalho impecável do Stephen Stills e uma banda fantástica, acompanhado de músicos de peso como o Chris Hillman, do Flying Burrito Brothers e o Al Perkins. Editado originalmente em 2 Lps, apresentando 4 facetas muito elaboradas, é uma grande referência para os anos 70. Delicioso bluegrass de primeira linha.

Stephen Stills & Manassas playing Rock and Roll Crazies



Janne_Schaffer - foto de Anne Nyblaeus17hs: A Grande Viagem - Suécia. Muito além do Abba, e também muito anterior, chegou a vez do profundo rock das terras frias, território de grandes bandas e suas propostas, mostrando bem a linha de rock sueco que era produzido nos anos 60/70. Ouviremos: Bo Hanson, Janne Schaffer (foto), Kaipa, Ibis e Noobottens Järn. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa viagem de grandes descobertas. Nessa edição: After All, Attila, El Reloj, Paladin, Camel, Fuchsia, Spiro Gyra, Steel Mill, Raw Material e Steve Hackett.

4ª Feira, 24/6

capa do album Wind e Wuthering, do Genesis11hs: Albuns Puros - Genesis - Wind and Wuthering. O melhor album da banda, na opinião do Steve Hackett, é o oitavo disco, lançado no fim de 76. Já sem a preocupação com a substituição do Peter Gabriel, a banda encontrou um bom caminho, culminando com o excelente Seconds Out, ao vivo. Depois partiu pro pop, desgradando muitos fãs.


14hs: Sagrados e Convertidos - Jimi Hendrix: Welcome home. Dentro da nossa proposta em apresentar raridades, esse é mais um álbum do raro box alemão que estamos trazendo até vocês durante esse mês.

17hs: Billboard TopHits. A cada edição, uma peneirada no paradão de um período. É notável o distanciamento do rock e uma abordagem mais pop nesse chart list de 1975: Alice Cooper, Pilot, Doobie Brothers, Bad Company, War e Peter Framptom. Produzido por Eduardo Marins.

Capa do album Terreno Baldio21hs: Som Brasilis - Terreno Baldio - Terreno Baldio. Essa foi a banda progressiva mais "Gentle Giant" do cenário nacional, e vem na versão original em vinil, gravado com parcos recursos e infinitas vezes superior à versão comercial, cantada em inglês, dos anos 90. Grande disco dessa banda paulistana, com lirismo e sensibilidade, num trabalho sem compromisso comercial.

5ª Feira, 25/6

11hs: Grandes Concertos - Gentle Giant - Academy of Music. Gravado em New York, janeiro de 1975 e traz uma boa retrospectiva dos primeiros álbuns. Gravação para a série de programas de rádio King Biscuit Flower Hour. Não é a turnê do Power and Glory.

Gentle Giant - Funny Ways - 1974
A música "Funny Ways" foi registrada em 16mm por Christopher Nupen, especialista em filmar música clássica, que convidou a banda para gravar esta apresentação em Bruxelas, para a estação de TV Alemã ZDF.




13hs: Garimpo - Raridades: Só compactos. Nessa edição final dessa série, o Eduardo Marins selecionou com muito critério apenas trabalhos editados em compacto. Essas bandas não vingaram, ou trocaram de nome e de formação, mas esses trabalhos, só em compacto mesmo: Andorra, Chunky, Shy Limbs, Argosy e Krimson Kake. Produzido por Eduardo Marins.

16hs: Reserva Especial - Ronaldo Rodrigues. O amigo e nosso colunista enviou uma grande seleção para comemorar nosso aniversário. Ele achou que um som mais hard faria todo o mundo feliz, então vai sobrar barulhão de primeira. Ouviremos grandes petardos: Toad, Leaf Hound, Mahogany Hush, Sir Lord Baltimore, Incredible Hog, Pentagram ...

22hs: Grandes Concertos - Brain Festival, Essen 1978. Festival histórico, onde excelentes bandas alemãs executaram trabalhos de muito peso, durante uma sequencia de shows de onde foram separadas essas apresentações geniais. Vale muito conferir!

6ª Feira, 26/6

11hs: Jornadas do Dinossauro. Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa viagem de grandes descobertas. Nessa edição: After All, Attila, El Reloj, Paladin, Camel, Fuchsia, Spirogyra, Steel Mill, Raw Material e Steve Hackett.

14hs: Sagrados e Convertidos - Jimi Hendrix: Hush Now.

Capa do album John Mayall Blues From Laurel Canyon18hs: Blues Desbotado - John Mayall - Blues from Laurel Canyon. Para comemorar o nosso aniversário, mais uma estréia. Essa nova série apresentará blues. Não o conhecido blues americano, do Delta do Mississipi, mas uma leitura por guitarristas branquelos e desbotados, que se tornaram grande nomes na história do rock. Nossa estréia é com o impecável álbum do John Mayall, o pai do British Blues. Esse disco, de 1968, foi o primeiro após deixar os Bluesbrakers.

John Mayall - Walking on Sunset
Gravado em 1968 no programa "Saturday Hop", apresentado por Rick Shaw em Miami, Flórida. John tinha 34 anos e foi acompanhado por um Bluesbreakers bem novinhos.




Capa do bootleg Cruel but Fair23hs: Tendências - Pink Floyd - Cruel but Fair. Véspera de feriado, dá pra acordar tarde e porisso teremos essa obra prima do Pink Floyd, numa gravação fantástica, direto da mesa, remasterizada e com muita qualidade, coisa raríssima em bootlegs. Imperdível, tem alguns dos melhores solos de sax do Dick Parry e o David Gilmour cita o Sid Barret na músicas Shine on You Crazy Diamond, à respeito dos cristais de LSD. Como ele disse na homenagem ao amigo, "cruel, mas justo". Roger Waters se inspirou na saída de Barret para compor The Dark Side of The Moon.

Entramos no ano 3, pessoal!...
Sergio Avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!