21 de junho de 2009

Viva o talento de Ray Davies, protagonista da história do rock

Ray Davies, dos Kinks, é um dos protagonistas da história do rockHoje é dia do Blog do Lobo celebrar o nascimento de Ray Davies, mais conhecido pelo seu extenso e importante trabalho com o grupo britânico The Kinks e um grande protagonista da história do rock. Por esta razão - e embalado pelo solstício de inverno - decidi publicar Waterloo Sunset, de 1967, uma de suas baladas mais bonitas, que chegou à segunda posição nas paradas de singles, lançada no álbum "Something Else by The Kinks".

Ao longo de sua longa jornada na estrada do Rock, Davies tem sido considerado um compositor que passeia por vários estilos, desde o rock and roll do início dos Kinks, nos anos 60, a um som mais introspectivo, após a dissolução da banda, em 1996. Desde então Ray Davies tem se apresentado como artista solo e, em 1995, foi indicado para a Galeria da Fama do Rock and Roll. Tinha um relacionamento tempestuoso com o irmão mais novo Dave, guitarrista solo dos Kinks, que queria dominar a carreira da banda. A crise culminou quando em 73, Ray começou anunciar o fim do grupo durante um show e teve o seu microfone desligado. Este fato levou Ray a ingerir uma overdose de barbitúricos regada a destilados.

Something Else by The Kinks foi lançado em 1967Além da extensa discografia dos Kinks, Davies lançou quatro álbuns solo. Em 85 lançou "Return to Waterloo" (acompanhado de um especial para a TV que ele próprio escreveu e dirigiu), em 1998, lançou "The Storyteller"; no início de 2006, "Other People's Lives" e "Working Man's Café", em 2007. Este lançamento foi seguido de uma apresentação para a BBC no Roundhouse, onde foi acompanhado pelo Crouch End Festival Chorus (veja o segundo vídeo). Em 2005 lançou um EP na Inglaterra chamado "The Tourist" e um EP com 5 músicas nos EUA chamado "Thanksgiving Day".

Em 94 Davies publicou X-Ray, uma "autobiografia não autorizada" e em 97 lançou um livro de contos chamado "Waterloo Sunset". Muito ainda pode ser dito sobre este artista e sua obra. Para saber mais, acesse seu site oficial.

Fonte: Wikipedia




Waterloo Sunset
Ray Davies


Dirty old river, must you keep rolling
Flowing into the night
People so busy, makes me feel dizzy
Taxi light shines so bright
But I don't need no friends
As long as I gaze on Waterloo sunset
I am in paradise

Every day I look at the world from my window
But chilly, chilly is the evening time
Waterloo sunsets fine

Terry meets Julie, Waterloo Station
Every friday night
But I am so lazy, dont want to wander
I stay at home at night
But I dont feel afraid
As long as I gaze on waterloo sunset
I am in paradise

Every day I look at the world from my window
But chilly, chilly is the evening time
Waterloo sunset's fine

Millions of people swarming like flies round Waterloo underground
But Terry and Julie cross over the river
Where they feel safe and sound
And the don't need no friends
As long as they gaze on Waterloo sunset
They are in paradise

Waterloo sunsets fine...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!