24 de maio de 2009

Viva Bob Dylan! Menestrel do mundo faz 68 anos com disco novo

Bob Dylan aos 68 anos e lança disco novoHoje é o dia de render todas as homenagens ao mestre Bob Dylan, "O cara." Me faltam palavras para descrever a sua influência na minha vida e na de gerações inteiras. Sua música simples vem acompanhada de poesias que me levaram a refletir e acompanhar as mudanças ocorridas no mundo nas fervilhantes décadas de 60 e 70. O "cara" é indescritível em palavras. Viva Bob Dylan!

Afinal, o cantor-compositor, escritor, poeta e pintor Bob Dylan, tem sido uma figura proeminente na música pop por cinco décadas. Muitas das obras mais celebradas foram compostas nos anos 60, quando virou um cronista informal e um relutante ícone dos inquietos. Algumas de suas canções como "Blowing in the Wind" e "The Times they Are a'Changin'" se tornaram verdadeiros hinos dos que lutavam pelos direitos civis e contra a guerra do Vietnam.

Após uma vida de compor, gravar e tocar pelo mundo, Dylan lançou este ano seu 33º álbum "Together Through Life", que chegou em 1º lugar nas paradas da Billboard e na Inglaterra na primeira semana de lançamento, o que não ocorria desde Desire, de 76. Neste disco, Dylan escreveu várias músicas em parceria com o velho amigo Robert Hunter, letrista do Grateful Dead.


Beyond Here Lies Nothin', do novo disco


O pintor Bob Dylan
Slideshow de algumas pinturas de Bob Dylan, da série Drawn Blank. Os desenhos foram feitos entre 1989 e 1992 e publicados em 1994. Em 2007 os originais foram digitalizados, impressos e Dylan pintou por cima com guache ou aquarela. A música é "Suze (The Cough Song)", do começo dos anos 60.


Bob e Will I Am no comercial da Pepsi
"Every generation refreshes the world. Cool"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!