23 de maio de 2009

Ópera Rock Tommy faz quarentinha e continua batendo um bolão!

Capa do album duplo Tommy, do grupo The Who, lançado em 1969, criada pelo designer Mike McInnerneyHoje o álbum duplo Tommy (foto) completou 40 anos de existência. Lançado em 23 de maio de 1969, foi a primeira das duas óperas rock compostas pela banda inglesa de rock The Who (a segunda foi Quadrophenia, lançada em 73), e foi o primeiro trabalho musical explicitamente chamado desta maneira. A ópera foi composta quase inteiramente pelo guitarrista Pete Townshend, com duas faixas do baixista John Entwistle e uma creditada ao baterista Keith Moon, (na verdade composta por Townshend). Um antigo blues do músico Sonny Boy Williamson (Eyesight to the Blind) também foi incorporada à obra.

Eu tinha 14 anos quando esse discão foi lançado e "ça va sens dire" virou figurinha fácil na minha Grundig!

Para matar a saudade e marcar esta data histórica para o Rock, trouxe 10 minutos da apresentação do The Who em Woodstock, em uma das melhores apresentações daquele festival. Espero que você goste!

A capa de Tommy foi criada pelo designer Mike McInnerney


Um comentário:

  1. Estava reparando Tommy possui duas capas diferentes. O meu em vinil é aquele com o rosto do Tommy Walker espelhado, mas também tem aquele do circulo trançado azul. Eu reparei que a ordem e os nomes das músicas são diferentes... que pega?

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!