25 de maio de 2009

Hoje o aniversariante é o polivalente John 'Poli' Palmer, da banda Family



Hoje o abraço do Lobo vai para o polifônico e multiinstrumentista John 'Poli' Palmer, figura chave da banda inglesa de rock progressivo Family, onde tocava vibrafone, flauta, piano, sintetizadores e, eventualmente, bateria. Palmer entrou na banda para substituir Jim King e entrou pisando fundo nos arranjos do terceiro álbum do grupo, 'A Song For Me', onde substituiu as harmônicas e saxes de King pela sua flauta amplificada. Participou da banda de 1969 até o final de 1972, tendo contribuido bastante para os álbuns 'Anyway' and 'Fearless'. Neste, lançado em 71, Palmer participou com a música instrumental de inclinações jazzísticas 'Crinkly Grin' e 'Larf and Sing', onde também fez os vocais. Se desligou do grupo após uma excursão pela América do Norte, onde a Family fazia o aquecimento para o show do Elton John para desenvolver um trabalho em conjunto com o colega de banda Ric Grech, sem obter êxito.

John Palmer tocou em dois álbuns da cantora inglesa de soul music, Linda Lewis e contribuiu ciom a banda Larks. Trabalhou com Peter Frampton e participou na percussão do disco 'All the Best Cowboys Have Chinese Eyes' de Pete Townshend. Mais recentemente tocou em um grupo com o ex-King Crimson e ex-Bad Company Boz Burrell, após o que tem se dedicado exclusivamente à informática.

O vídeo que trouxe mostra a apresentação da Family às 4 da manhã no Festival de Glastonbury, em 1971 quando, entre outras, a banda toca 'The Weaver's Answer'. Espero que você goste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!