27 de maio de 2009

RockPuro faz semana de tributos e comemorações

Logo RockPurobrp 100! - maio 2009 - ano2

RockPuro.net chega ao Informativo nº100!

Sempre trazendo para você os destaques da programação desse canal que apresenta, com muito orgulho, o "Rock mais honesto da Web". No mês de junho entraremos felizes em nosso terceiro ano de operação ininterrupta, sempre com o compromisso de trazer o que foi produzido de melhor num período onde a criatividade superava a falta de recursos técnicos, a qualidade dos artistas perpetuou esse universo musical que tanto gostamos de ouvir e que compõe a trilha sonora do nosso dia a dia.

Novos programas entrarão na grade trazendo novas propostas, a reforma do site que você vem acompanhando e que está quase concluída, muita informação legal será adicionada nas atualizações constantes, e mais um monte de músicas novas estão entrando na programação, tudo isso para trazer para a melhor cultura musical do melhor dos tempos até você.

4ª feira tem Som Imaginário às 9 da noiteTodo o mundo gostou, muita gente escreveu pedindo mais dessas bandas brasileiras. meio obscuras para o grande mercado, mas com trabalhos que superavam todas os paradigmas impostos pelas grandes gravadoras na época. Recentemente ouvimos o Kris Kringle, a banda Veludo, o Bango... Nessa semana iremos homenagear o Zé Rodrix, que faleceu e deixou um grande legado musical. O trabalho bacana dele que iremos ouvir inteirinho será o primeiro disco do Som Imaginário, com uma sonoridade impressionante para a época.

James Gang com Tommy BolinVamos continuar a apresentar discos muito bacanas na íntegra, nos finais de manhã. Essa semana tem The Rolling Stones, Jo Jo Gunne e James Gang (foto).

O Eduardo Marins pesquisou e preparou mais uma edição da Grande Viagem, dessa vez com o som intenso da Tchecoslovaquia. Da série Reserva Especial, uma explorada legal no lado B de Alice Cooper e do Status Quo e um especial com o selo kraut Kuckuck Records.

E também teremos Grandes Concertos: Caravan, para a BBC One, a tour japonesa do Bachman Turner Overdrive e um show muito legal do Lee Michaels, mostrando seus talentos no seu orgão Hammond.

Jornadas do Dinossauro vem numa edição extra e com tema bacana: baixistas. Vamos ouvir as notas gordinhas dos baixos de Fred Callan, Doug Fergunson, Aldo Tagliapetra, Alberto Ravasini, Michael Rutherford, Chris Squire e muitos outros.

RockPuro avisa:
O site está com player novo, os nomes das músicas você encontra no botão Playlist. As nossas colunas sempre são atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e conheça.

Programas Especiais agora rolam durante as madrugadas também. Grandes atrações entram sem aviso prévio, fique atento!

ORKUT avisa!!
A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar.
Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Agenda #100, nota 10Adicionar imagem

3ª Feira, 26/5

Sticky Fingers, The Rolling Stones, 197110hs: Albuns Puros - The Rolling Stones: Sticky Fingers. Grande disco esse dos Stones. Também foi o primeiro disco inteiro com o Mick Taylor e é um trabalho genial, que todos lembram pela capa do Andy Warhol, com um zíper que abria. É importante também porque foi o primeiro trabalho lançado pelo selo próprio da banda, que tinha contrato com a Decca desde 63. esse disco é de 1971. É um marco.

14hs: Albuns Puros - Sugarloaf - Spaceship Earth. Mais uma banda de Denver que retratava muito bem a mistura hippie com folk e algum progressivo, num trabalho harmonioso e muito bacana para se conhecer melhor. Bastante orgão Hammond para a nossa alegria.

17hs: A Grande Viagem - Tchecoslovaquia. Dessa vez o Eduardo foi longe, bem longe, buscar um rock produzido num país onde a tradição da música clássica imperava. Uma super seleção com as bandas que faziam a cabeça da moçada por lá. Conhece alguma?: Collegium, Bohemia, Fermata, Pavol Hammel & Kamil Peteraj e Dezo Ursiny. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro - Edição Extra: Baixistas! Vamos ter o "Melhor Rock Progressivo do Universo" em trabalhos bacanas, com bandas importantes e baixistas muito inspirados. Ouviremos Crucis, Le Orme, Sandrose, Yes, SBB, Cathedral, Maxophone, Genesis, Camel e Manfred Mann Earth Band.

4ªFeira, 27/5

10hs: Albuns Puros - Jo Jo Gunne: Jo Jo Gunne. Discão legal, bem californiano e foi o primeiro da banda do Jay Fergunson e do Mark Andes depois que deixaram o Spirit. Boas canções num trabalho morninho, mas legal de se ouvir. É o disco do hit Run Run Run.

15hs: Reserva Especial - Status Quo. Para os americanos era só mais uma bandinha inglesa, mas para os britânicos eles eram uma espécie de instituição nacional. Vamos dar uma boa visitada nos trabalhos mais bacanas da banda que todos conhecem pelo hit histórico "Pictures of Matchestick Men". Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Grandes Concertos - Caravan. Mais um grande show. Muita gente que gosta da influência jazzística na linha Canterbury, que inclui bandas como o Camel, Fruup e o Soft Machine, irá delirar quando ouvir essa apresentação de 75, gravada no Paris Theatre de Londres, um dos principais palcos underground da época.

Caravan Ao Vivo no Bataclan, Paris, em 1973



21hs: Albuns Puros - Som Imaginário: Som Imaginário. É, o Zé Rodrix se foi e nós podemos conferir esse trabalhos do início de carreira, onde ele já apresentava a genialidade que o consagrou. Surgida em 70 como banda de apoio do Milton Nascimento, teve 3 albuns lançados e esse é o primeiro, profundo e muito elaborado. Veja só o time: Wagner Tiso, Tavito, Luiz Alves, Zé Rodrix e o Fredera. (N.E. - Confira a homenagem do Lobo ao grande Zé Rodrix)

5ª Feira, 28/5

10hs: Albuns Puros - James Gang: Bang! E chegou a hora da gente ouvir o primeiro trabalho com o Tommy Bolin nessa banda incrível, depois da saída do Domenic Troiano. É o sexto trabalho da banda e é um trabalho muito legal, datado de 1973.

James Gang com Tommy Bolin em 74 - Standing in the Rain



14hs: Selos & Catálogos - Kuckuck. O selo alemão que nos trouxe trabalhos de bandas que cunharam a expressão KrautRock. Vamos conferir muito lado B, com um som de alta qualidade:Armaggedon, Murphy Blend, Out of Focus, Ihre Kinder e Hanuman. Produzido por Eduardo Marins.

17hs: Tendências - Free Jazz, Fusion e delírios. Teremos Airto Moreira, Flora Purim, Eumir Deodato, Egberto Gismonti e outros amigos de Acid Jazz Brasileiro com muito som nervoso da melhor veia jazzística. Claro que esse pessoal se mandou pros States e só lá é que conseguiram o merecido reconhecimento. Sonzeira de muito respeito.

21hs: Grandes Concertos - Lee Michaels Live. A hora e a vez desse tecladista genial aqui no RockPuro. Esse concerto de 73 traz versões extedidas de sucessos dos primeiros 6 discos desse tecladista bacana que mandava ver legal no orgão Hammond e vezenquando ainda tocava uma boa guitarra.

6ª Feira, 29/5

11hs: Jornadas do Dinossauro - Edição Extra: Baixistas! Vamos ter o "Melhor Rock Progressivo do Universo" em trabalhos bacanas, com bandas importantes e baixistas muito inspirados. Ouviremos Crucis, Le Orme, Sandrose, Yes, SBB, Cathedral, Maxophone, Genesis, Camel e Manfred Mann Earth Band.

Alice Cooper15hs: Reserva Especial - Alice Cooper. É isso aí!!. Tia Alice vem com o rímel escorrendo e todas aquelas músicas que gostamos, num divertido especial bem "lado B" para alegrar e levantar o astral da gente com um roquinho sem vergonha que fez história. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Tendências - The Stoned Immaculate: A música dos Doors. Com a participação impecável e inspirada de nomes consagrados como o Creed, Stone Temple Pilots, The Cult, John Lee Hoocker, Bo Diddley e integrantes dos Doors, o produtor Ralph Sall preparou esse trabalho, mais que um tributo, uma grande e divertida viagem pelos sucessos dessa banda psicodélica marcada pelo Jim Morrison.

23hs: Grandes Concertos - Bachman Turner Overdrive in Japan. A banda do Randy Bachman e Fred Turner detonando legal os palcos japoneses na tour de 1976. Esse é um vinil muito raro de se achar, tem boa qualidade e vale a diversão. Grandes hits da banda para alegria dos fãs.

Bachman Turner Overdrive "Takin' Care Of Business"
Ao vivo no Rainbow Theatre em '74


Mês que vem é nosso aniversário, pessoal!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!