28 de maio de 2009

Hoje é dia de homenagear John Fogerty e seu rock pantaneiro

John FogertyÉ impossível falar da história do rock sem falar no Creedence Clearwater Revival. E é impossível citar o CCR sem exaltar o seu principal personagem, o compositor, guitarrista e cantor John Cameron Fogerty, que hoje completa 64 anos e para quem dedico este post.

O Creedence foi uma banda de rock norte americana que ganhou muita popularidade no final dos anos 60 e início dos 70 com o seu característico 'Swamp Rock', ou Rock dos Pântanos. Formado por John Fogerty na guitarra solo e vocais, seu irmão Tom Fogerty, na guitarra base, Stu Cook no baixo e Doug Clifford na bateria.

Vou escrever pouco que o negócio aqui é rock and roll. Espero que você se divirta com os dois vídeos que selecionei, tirados de um programa de tv que gravou uma apresentação em Oakland, em 1970.

Revival, disco solo de John Fogerty, lançado em 2007Em tempo, John Fogerty lançou um novo álbum em outubro de 2007. Com o nome de Revival, o álbum vendeu 65 mil cópias na primeira semana e foi indicado para o prêmio Grammy de melhor disco de Rock, mas perdeu para os Foo Fighters.


Leia a entrevista de John Fogerty ao jornalista Dean Goodman

Creedence ao vivo em Oakland, 1970 - Parte 1



Creedence ao vivo em Oakland, 1970 - Parte 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!