24 de novembro de 2008

25 a 27/11 - RockPuro.Net faz uma semana de programas inspirados

logo RockPuro.Netbrp 75 - novembro 2008 - ano 2.

A RockPuro.net tem trabalhado muito para trazer grandes doses de Paz e Amor, conectando ondas sonoras legais para distrair a dureza dos nossos dias na "vida real" com rock honesto e puro, do jeito que sempre pedimos nas nossas orações aos deuses do rock.

Pessoal, dia 22 foi o aniversário oficial de lançamento do mais que incrível White Album dos Beatles. Bem além de um simples delírio dos 4 rapazes, esse trabalho foi um divisor de águas na carreira deles, ficava nítido que alguma coisa não ia bem.

The White Album plus photographsDepois desse álbum, tudo mudou, inclusive a maneira como víamos e ouvíamos a banda. Ficaram adultos, tinham idéias próprias. Foi um trabalho visceral, sério e repleto de momentos geniais. Com muitos experimentos no estúdio, infelizmente resultou numa obra bastante desigual, mas acabou sendo um belo álbum, apesar de tudo. Imperdível e, para não esgotar o assunto, preferimos apresentar em 2 partes. Melhor pra todo o mundo.

Para dar um clima, reserve alguns incensos, relaxe e se prepare para começar seus dias com uma programação mais especial ainda: Beatles, no programa Tendências abordando suas viagens de ácido na fase psicodélica-indiana. Todos ficarão espantados com esses trabalhos completamente fora de qualquer catálogo, com sessões de estúdio extremamente psicodélicas, sempre inspiradas com muito LSD, num período onde a banda seguia viajando e experimentando tudo aos extremos.

Claro que a programação das tardes está bem temperada, com trabalhos geniais pra gente conferir nos programas produzidos pelo Eduardo Marins. A série Selos & Catálogos, como não podia faltar, apresenta o selo Apple, e a Reserva Especial vem com Yes e Alice Cooper, fechando a semana com bandas brasileiras bacanas: Acidente, O Peso, Bixo da Seda e Patrulha do Espaço.

Última semana da série Super40, que durante esse mês aconteceu nos fins de tarde, trazendo alguns dos mais importantes álbuns da história do rock, todos com 40 anos de idade, para conferirmos o real começo de tudo. Essa semana tem Love, Moody Blues, Frank Zappa e Velvet Underground.

Teremos noites bonitas e inspiradas em 3 concertos muito legais: América, Curved Air e Santana com o Buddy Miles.

Jornadas do Dinossauro tem uma seleção bem variada para esse fim de temporada. Faltam só mais 3 programas para essa edição acabar. Outra temporada legal acontecerá no ano que vem. Essa semana tem: Alcatraz, Cirkus, Crazy Horse, Riff Raff, Indian Summer, Hands, Genesis, Terreno Baldio, Nova e Sandrose.

Confira a nossa super Agenda:
3ª Feira, 25/11

11hs: Albuns Puros - Beatles - The White Album. Considerado o “início do fim”, o álbum branco deixava clara a desunião do grupo. De coeso, o disco não tem nada. É perfeitamente perceptível a fragmentação da banda no tracklist dos dois volumes, resultado dos primeiros momentos de ruptura entre o grupo recém-chegado da Índia, onde passaram uma temporada com o guru Maharishi Mahesh Yogi. Foi lá que compuseram a maioria das canções que formariam o conteúdo do novo disco, trabalhado para ser simples e direto, completamente oposto ao seu antecessor, o psicodélico Sgt Pepper's.

15hs: Reserva Especial - Yes. Mais um especial dessa banda, só que apresentando uma visão mais lado "B" com trabalhos além dos habituais. Produzido por Eduardo Marins.

Love - Forever Changes18hs: Super40 - Love – Forever Changes (Foto). O lado ensolarado da psicodelia para a nossa curtição. O Love era encabeçado pelo guitarrista e vocalista Arthur Lee, falecido no primeiro semestre, que tinha como admiradores declarados o vocalista Robert Plant e Jimi Hendrix. Um prato cheio para hippies saudosos. Paz e Amor, bichos.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Sempre explorando o "Melhor Rock Progressivo do Universo" em várias vertentes, vem numa edição variada, com os trabalhos sérios de Alcatraz, Cirkus, Crazy Horse, Riff Raff, Indian Summer, Hands, Genesis, Terreno Baldio, Nova e Sandrose.

4ª Feira, 26/11

11hs: Albuns Puros - Beatles - The White Album. Segunda parte desse especial pelo aniversário de 40 anos desse emblemático álbum.

14hs: Selos & Catálogos - Apple. Por conta dos Beatles, um super programa focando o selo dos caras e nomes legais como Iveys, Trash, Chris Hodge, Badfinger, Billy Preston, Jackie Lomax e Os Beatles. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Super40 - Moody Blues – Days of Future Passed. Sua abordagem filosófica sobre um dia completo na vida de uma pessoa e o acompanhamento de uma orquestra sinfônica em nada lembram o passado “beat” dessa banda. Esse disco foi o precursor de várias vertentes do rock progressivo, sendo um dos pioneiros no uso da flauta e do mellotron dentro do rock.

21hs: Grandes Concertos - Curved Air Alive. A banda gravou esse disco na Cardiff University and Bristol Polytechnic durante Dezembro de 74 e lançou em 75. Foi o primeiro trabalho ao vivo oficial do grupo e é um disco muito legal, com milhões de fãs espalhados por aí e merece uma conferida.

5ª Feira, 27/11

Beatles - Colored Psychedelic Smoke & LSD Glasses11hs: Tendências - Beatles - Colored Psychedelic Smoke & LSD Glasses. Era assim mesmo. Um nome enrolado como andavam as mentes dos caras. Essa é uma edição muito rara, não lançada em catálogos oficiais e para ser ouvida com curiosidade, já que uma série de trabalhos inéditos, jams e ensaios se misturam com versões psicodélicas de algumas músicas que ficaram conhecidas nas versões caretas. Esse delírio todo ocorreu por influência do período passado meditando com o guru Maharishi Mahesh Yogi. Esses gurus...

16hs: Reserva Especial - Alice Cooper. É isso aí!!. Tia Alice vem com o rímel escorrendo e todas aquelas músicas que gostamos, num divertido especial bem "lado B" para alegrar e levantar o astral da gente com um roquinho sem vergonha que fez história. Produzido por Eduardo Marins.
18hs: Super40 - Frank Zappa & Mothers of Invention – Absolutely Free. A proposta avacalhada de Frank Zappa e sua turma de desvairados é difícil de encaixar no contexto musical. Mas era só disfarce para esse músico cair de pau no sistema e virar ícone da contra-cultura. Musicalmente, em muitos trechos, esse disco quer dizer pouca coisa...soa mais como uma colagem de diversos estilos musicais. Porém, a sacada vai muito mais longe.

22hs: Grandes Concertos - America in Concert. Gravado em 1985, no Arlington Theatre em Santa Barbara, California. Traz canções conhecidas do trio num show impecável que não vai desapontar os fãs. Reprise muito solicitada pelos ouvintes.

6ª Feira, 28/11

11hs: Jornadas do Dinossauro. Sempre explorando o "Melhor Rock Progressivo do Universo" em várias vertentes, vem numa edição variada, com os trabalhos sérios de Alcatraz, Cirkus, Crazy Horse, Riff Raff, Indian Summer, Hands, Genesis, Terreno Baldio, Nova e Sandrose.

15hs: Reserva Especial - Bandas Brasileiras Bacanas. Mais um programa que destacando grandes nomes da produção nacional em 4 trabalhos importantes: Acidente, boa banda carioca liderada pelo Paulo Malária e já dura 30 anos e tem uns 10 trabalhos no mercado; Bixo da Seda, banda gaúcha muito inspirada no progressivo que rolava nos anos 70; e 2 bandas paulistas dedicadas ao som mais pesado: O Peso e a Patrulha do Espaço, com o mutante Arnaldo Batista. Um bom panorama para ser conferido. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Super40 - Velvet Underground & Nico. Um importante trabalho daquele cenário, mas sem sucesso comercial. Psicodélico sim, flower-power não...essa era a idéia. Clássicos como “Sunday Morning” e “Heroin” merecem audição cuidadosa, independente de estarem ou não nadando contra a corrente.

22hs: Grandes Concertos - Carlos Santana & Buddy Miles. É isso aí. Dois mestres bem acompanhados se divertindo pra valer numa Jam genial, gravado ao vivo em dezembro de 1972 durante a turné do disco Caravansarai. Muito legal, chame os amigos.

Relaxem, o ano está acabando!!! Vida longa ao Rock'n'Roll e Muita Paz para todos!
Agradecemos ao pessoal dos blogs e às comunidades no Orkut pela força e pela divulgação. Esse canal é para vocês.

Sérgio Avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!