24 de novembro de 2008

Tributo a Feddie Mercury - 17 anos sem a voz de ouro do rock




I Was Born to Love You Freddie Mercury

I Was Born To Love You Lyrics
I was born to love you (love you...)
With every single beat of my heart
Yes I was born to take care of you
Every single day (single day...)
All right... Hey, hey
I was born to love you with every single beat of my heart
Yes I was born to take care of you every single day of my life

You are the one for me I am the man for you
You were made for me you're my ecstasy
If I was given every opportunity I'd kill for your love
So take a chance with me let me romance with you
I'm caught in a dream and my dreams come true
It's so hard to believe this is happening to me
An amazing feeling coming through

I was born to love you with every single beat of my heart
Yes I was born to take care of you (honey) every single day of my life

I wanna love you, I love every little thing about you
I wanna love you, love you, love you
(Born) to love you, (born) to love you, yes (Born) I was born to love you
(Born) to love you, (born) to love you, every single day of my life
I was born to take care of you every single day, day, day of my life

An amazing feeling coming through
I was born to love you with every single beat of my heart
Yeah I was born to take care of you every single day of my life
Yes, I was born to love you
Every single day...of my life
I love you baby

Yeah, born to love you
Yes I was born to love you
Hey, I wanna love you, love you, love you
I wanna love you
Yeah, yeah... Aha it's magic
I get so lonely, lonely, lonely yeah
I wanna love you... It's magic
Love you yeah, give it to me

Freddie Mercury no concerto Live 8Ao completar 17 anos sem a fenomenal presença de Freddie Mercury, falecido em 24/11/1991, o Blog do Lobo faz uma singela homenagem a esse artista que tinha uma voz de ouro e, no palco, foi imbatível.

Freddie Mercury nasceu como Farokh Bommi Bulsara, em 5 de setembro de 1946 na cidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Seus pais, Bomi Bulsara e Jer Bulsara, eram indianos de etnia persa. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Mumbai, na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da canção, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado "Freddie" e, com o tempo até os seus pais passaram a chamá-lo assim.

Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Lá diplomou-se em "Design Gráfico e Artístico" na Ealing Art College, seguindo os passos de Pete Townshend. Este conhecimento mostrar-se-ia útil depois de Freddie projetar o famoso símbolo da banda.


Algo que poucos fãs sabem é que na escola de artes em que se bacharelou, Freddie era conhecido como um aluno exemplar e muito quieto. Tinha uma personalidade bastante introspectiva. Concluiu os exames finais do curso com conceito A. Possui uma série de trabalhos em arte visual, hoje disponíveis em alguns sítios na internet.

Na faculdade ele conheceu o baixista Tim Staffell. Tim tinha uma banda na faculdade chamada Smile, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar dos ensaios.

Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba ficando como vocalista da banda que passa a se chamar Queen. Freddie decide mudar o seu nome para Mercury. Ainda em 1970 ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos.Foi com ela que assumiu sua orientação sexual (Freddie era bissexual),e os dois mantiveram forte amizade até o fim de sua vida.

Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love", "Love Of My Life" e "We Are the Champions"; hinos eloqüentes e de estruturação extraordinária, particulares e sempiternos. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se imagem de marca da banda. Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o publico no show, tornaram as suas turnês num enorme sucesso, tanto na decada de 70 mas principalmente enchendo estádios de todo o mundo nos anos 80.

Freddie Mercury AlbumFreddie Mercury Mr. Bad GuyLançou dois discos solo, aclamados pela crítica e público. Em 1991 surgiam rumores que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro um dia antes de morrer,vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991 em sua própria casa, chamada de Garden Lodge. Sua morte causou repercussão e tristeza em todo o mundo.

O Corpo de Freddie Mercury foi cremado e por isso infelizmente não existe tumulo para que o seus fãs viessem para o homenagea-lo.

Freddie Mercury's Statue in MontreuxEstátua de Freddie Mercury em Montreux, esculpida por Irena Sedlecká em 1996
Foto de Bernd Bragelmann


Em 25 de novembro de 1992 foi inaugurada uma estátua em sua homenagem, com a presença de Brian May, Roger Taylor, da cantora Montserrat Caballé, Jer e Bomi Bulsara (pais de Freddie) e Kashmira Bulsara (irmã de Freddie) em Montreux, na Suíça, cidade adotada por Freddie como seu segundo lar.

Os membros remanescentes do Queen fundaram uma associação de caridade em seu nome, a "The Mercury Phoenix Trust", e organizaram em 20 de abril de 1992, no Wembley Stadium, o concerto beneficente "The Freddie Mercury Tribute Concert" para homenagear o trabalho e a vida de Freddie.

Fontes: Wikipedia.

4 comentários:

  1. jenninho, só entro aqui pra te elogiar ... assim vou ficar falada ... beijo.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, espero que bem falada, rs! É um prazer receber sua visita, Requeri. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. jenninho, to chata ... ve pq é que eu não consigo te seguir.
    acho que deve estar acontecendo com outras pessoas, se não veja, vc não tem apenas 2 seguidores ... a diferença é que eu sou chata e fico dando em cima ... até que não seria má idéia dar em cima de vc ... mas, voltando ao assunto de querer seguir vc ... olha lá!!! vê o que há ...

    ResponderExcluir
  4. Realmente não fço a menor idéia do motivo, Requeri. Acho que está na hora de perguntar ao dono da bola, o Blogspot. Vou mandar um email. Obrigado por tentar! Beijo.

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!