30 de setembro de 2008

Meme das Sete Músicas Preferidas

selo 7-sevenMeu amigo Oscar, do excelente blog By Osc@ar Luiz, biólogo e roqueiro de ótima safra me presenteou com um meme muito legal, que consiste em enumerar sete músicas que eu ouço sempre, que estão no meu mp3, mp4, Ipod e afins, que eu cantarolo e assovio pela rua. Enfim, minhas músicas de cabeceira. Além disso, preciso repassar a missão para sete pessoas especiais.

Neste meme o Oscar enumerou as suas sete de ouro, a saber: O Bando do Velho Jack, banda sul-matogrossense, das melhores da atualidade, cantando "Palavras Erradas"; Celso Blues Boy & B.B.King, com "Mississipi" (gentilmente oferecida a este que vos escreve); Audioslave, com "Show Me How To Live"; Dandy Warhols, com "Bohemian Like You; Rolling Stones, os próprios, com "Like A Rolling Stone"; AC/DC com "You Shook Me All Night Long"; e finaliza com os Dropkick Murphys, com "Barroom Hero" (que eu não conhecia e gostei muito!).
O meme serviu como uma luva para mim. Além de poder apresentar minhas armas tive a oportunidade de conhecer o excelente MusicBlog do Oscar, que recomendo a todos que curtem um bom rock.

Lá vão as sete (ou oito) das minhas músicas preferidas. Para quem achar que para um roqueiro sou muito pop, lamento, mas as minhas escolhidas são perfeitas para cantarolar e assoviar em qualquer lugar!

1) The Beatles - All You Need Is Love


2) Jim Croce - I Got a Name


3) Neil Young - Dont Let it Bring You Down


4) Eagles - Hotel California


5) Al Stewart - Year of The Cat


6) Elton John - Tiny Dancer


7) JohnLennon - Mind Games


8) Queen - Bohemian Rhapsody (Bonus Track!)


Com grande alegria e na certeza que farão listas sensacionais, repasso este meme para:

- Nina Victor, do Fátuo Sofisma
- Gaudério, do Blog Remember Music
- Rafiuskys, do Made In Brazil
- Requeri, do Re... Bloggando
- Paulo Araújo, do Cine Planeta
- Jean Carlo, do Plataforma Virtual
- Roberto Terremoto, do Terremoto Blues Blog

Abraços pra quem é de abraço e beijos pra quem é de beijo!

8 comentários:

  1. Anônimo6:57 PM

    Eu vi o meme e fui no Oscar dar uma olhada e ele disse que pegasse quem quisesse. Eu acho que não doi, prefiro pegar daqui. Mas não direi que é meme não vou passar pra ninguém nem colocarei o sete psicodélico. Não me adaptei a memes. Vamos ver no que dá.

    E saravá pra quem é de saravá, que agora retorno ao diHITT para votar neste post.

    ResponderExcluir
  2. Helinho, poderia ter parado nas sete... pois a sua lista é ótima, tirando a oitava música... :P

    Vou responder o meme ASAP!
    Beijo! :)

    obs: tô de férias!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Sete, oito... seu amigo é meio doido, rs. O pior é que deixei um monte de músicas que adoro fora da brincadeira... Sobre Bohemian Rhapsody, é uma música que reúne um trabalho vocal maravilhoso, além do arranjo, sensacional. Assisti ao "vivo" no Rock in Rio e foi inesquecível! Tô curioso para conhecer a sua lista! Beijos Nina.

    ResponderExcluir
  4. Sinta-se em casa para fazer como preferir, Luiz. Você é muito bem vindo. Estou curioso para conhecer melhor o seu gosto musical! Um forte abraço, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  5. pois 7 pra mim é pouco, 8 tb ...
    é no meu blog que tenho que postar???? ótimo!!!! lá eu me espalho .... essa coisa de meme eu ainda não atinei com qual é a dele .... ou é ela??? uma meme???? tem tutorial????? jenninho tu é meu ídolo. vamos lá!!!

    ResponderExcluir
  6. vai lá ver o que vc aprontou pra mim, escuta tudo e bába. claro que faltou muita coisa, aliás falta tudo menos 8 ... rsrs ... beijo. obrigada.

    ResponderExcluir
  7. deixei um recado pro luiz aqui ... acho que você pensou q eu tivesse errado o cep do comentário... rs ... ele tá ali resmungando sobre memes e eu não resisti. agora não lembro o que escrevi mas, resumindo, é assim ... ele que aceite que o mundo é do rock. juntando meia dúzia de blogueiros rockeiros memando 7 músicas preferidas cada um .... ele que faça o cálculo. bj.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:59 AM

    Grande Hélio.
    Vou selecionar as minhas tb hehe
    Valeu cumpadi.
    E que lista vc fez hein? mama mia

    abração

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!