18 de janeiro de 2013

The Scientist: video original do Coldplay, lançado em 2003

Publiquei no Meu Blues Pra Você o vídeo do comercial "Back to the Start", que ganhou o premio de melhor filme no Festival de Cannes, cuja trilha é a música The Scientist, do Coldplay, interpretada pelo Willie Nelson. Assim, decidi publicar o vídeo original dessa música que gruda em nossos ouvidos.


The Scientist
Coldplay


Come up to meet you, tell you I'm sorry.
You don't know how lovely you are
I had to find you, tell you I need you
And tell you I set you apart
Tell me your secrets, and ask me your questions
Oh let's go back to the start
Running in circles, chasing in tails
Heads on a silence apart

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
Oh take me back to the start

I was just guessing at numbers and figures
Pulling the puzzles apart.
Questions of science, science and progress
Don't speak as loud as my heart.
So tell me you love me, come back and haunt me,
Oh, when I rush to the start
Running in circles, chasing in tails
Coming back as we are.

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy.
No one ever said it would be so hard
I'm going back to the start.


"The Scientist" é o segundo single do segundo álbum da banda inglesa de rock alternativo Coldplay, "A Rush of Blood To The Head". A canção foi escrita colaborativamente por todos os membros da banda para o álbum. Ele é construído em torno de uma balada de piano, com suas letras que contam a história sobre o desejo de um homem para amar e um pedido de desculpas. A canção foi lançada no Reino Unido como o segundo single de A Rush of Blood para a cabeça e chegou ao número 10 nas paradas britânicas. Ele foi lançado nos Estados Unidos como o terceiro single e alcançou o número 18 na Billboard Modern Tracks Rock.
"A Rush of Blood To The Head" é o segundo album da banda inglesa Coldplay
Os críticos foram altamente positiva em relação à "The Scientist" e elogiou a balada da música de piano e falsete. Vários remixes da faixa existem, e sua riff tem sido amplamente amostrado. Vídeo do single a música ganhou três MTV Video Music Awards, para o uso do vídeo da narrativa inversa. A canção também foi destaque no álbum de 2003 da banda ao vivo Live 2003 e tem sido um elemento permanente nas listas da banda Live Set desde 2002.

Curiosidades: Essa música fala sobre um cientista tão apegado ao seu trabalho que chega a negligenciar a sua namorada. No entanto ele percebe isso e quer "voltar ao início" e recomeçar.

O vídeo mostra o vocalista Chris Martin dirigindo com a sua namorada quando eles se envolvem em um acidente e ela voa pela janela do veículo e morre. Chris então sai do carro, caminha pelo bosque até chegar à cidade. Tudo isso acontece de trás para a frente. O vídeo, no entanto, foi rodado normalmente, enquanto Chris canta a letra ao contrário.

Esta música também faz parte da trilha do filme "Wicker Part", de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!