6 de outubro de 2010

'Catch the Wind' foi o primeiro compacto do escocês Donovan, de 1965

Catch the Wind

Donovan

In the chilly hours and minutes,
Of uncertainty, I want to be,
In the warm hold of your loving mind.

To feel you all around me,
And to take your hand, along the sand,
Ah, but I may as well try and catch the wind.

When sundown pales the sky,
I wanna hide a while, behind your smile,
And everywhere I'd look, your eyes I'd find.

For me to love you now,
Would be the sweetest thing, 'twould make me sing,
Ah, but I may as well, try and catch the wind.

When rain has hung the leaves with tears,
I want you near, to kill my fears
To help me to leave all my blues behind.

For standin' in your heart,
Is where I want to be, and I long to be,
Ah, but I may as well, try and catch the wind. 


Capa do compacto Catch the Wind, primeiro lançamento do compositor Donovan

"Catch the wind" foi escrita e gravada pelo cantor e compositor escocês Donovan. Foi lançada como compacto no Reino Unido em 12 de março de 1965 pela Pye Records e alguns meses depois nos EUA pela Hickory Records. O outro lado do compacto trazia a música "Why Do You Treat Me Like You Do?". A canção foi o primeiro lançamento de Donovan e atingiu o quarto lugar na Inglaterra e 23º nos EUA. Ela foi publicada no álbum "What's Bin Did and what's Bin Hid" sem o eco nos vocais e sem as cordas no arranjo. E foi esta versão que eu publiquei aqui neste vídeo histórico. A música foi usada em diversos comerciais. O mais legal deles foi o comercial da campanha da GE Ecoimagination, de 2007, que publiquei no Meu Blues Pra Você. Espero que você curta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!