26 de setembro de 2010

Longa vida a Bryan Ferry, grande cantor e fundador do Roxy Music

Bryan Ferry
Hoje o Blog do Lobo celebra o grande e talentoso cantor e compositor Bryan Ferry, fundador do Roxy Music com o baixista Graham Simpson em 1970. Com a banda de 'glam rock' ele gravou 8 álbuns de estúdio e 6 ao vivo. O Roxy Music entrou para a história como uma das grandes influências para o movimento New Wave que tomou conta do mundo nos anos 80.

Nascido em 26 de setembro de 1945 em Tyne and Wear, nordeste da Inglaterra, Bryan começou a carreira solo em 1973, com o álbum "These Foolish Things", onde interpretou músicas de Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones. Ferry ficou conhecido também por namorar mulheres lindas que não raro apereciam como modelos nas capas do Roxy Music.

Olympia traz a supermodelo Kate Moss na capa

Atualmente prepara o lançamento do seu novo álbum Olympia (foto), com lançamento previsto para outubro de 2010 e que traz a supermodelo Kate Moss na capa. Longa vida para Bryan Ferry!

Fonte: Wikipedia (pt) - Bryan Ferry

You Can Dance - Promo video 2010

Slave to love

Brian Ferry - Kings of Glam


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!