23 de setembro de 2010

Big Sur Festival encerrou o verão de 69 cantando a paz e o amor

Cartaz Celebration at Big Sur
O documentário do Big Sur Folk Festival foi gravado em setembro de 1969 de forma um pouco caótica, reminiscente de Woodstock, quando alguns dos melhores músicos e cantores de folk e rock se reuniram à margem de um dos cenários mais bonitos dos EUA para se despedir do verão e celebrar a não-violência. Foi o sexto Festival anual de Big Sur.

Realizado nos gramados arborizados de Instituto Esalen, o Festival também se diferenciou dos demais pois neste caso, o cenàrio não eclipsou a música, mas serviu como um complemento. Segundo as produtoras Nancy Carlen e Paula Kates "Big Sur foi desenhado para ser um 'festival dos artistas', oportunidade em que os artistas e músicos pudessem se encontrar e curtir alguma paz e tranquilidade, após um verão fervilhante no circuito de festivais."

Participaram do Festival: Crosby, Stills, Nash & Young, Joni Mitchell, Joan Baez, John Sebastian, Dorothy Combs Morrison e The Combs Sisters, Mimi Fariña (irmã de Joan Baez), Carol Ann Cisneros, Julie Payne, Chris Ethridge and The Struggle Mountain Resistance Band. Enquanto que Ruthann Friedman, The Flying Burrito Brothers e a Incredible String Band participaram, mas não aparecem no filme.

Crosby Stills Nash & Young encerraram o festival com uma pequena multidão aos seus pés, cantando "Oh Happy Day". A celebração foi bonita.

Fontes: Wikipedia - SuiteLorraine

Artistas celebraram a paz e o amor em Big Sur


Assista os vídeos do Festival e curta um pouco daquele momento mágico:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Parte 9


Peace and love!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!