21 de julho de 2010

O Lobo rende homenagem ao sempre talentoso Yusuf Islam

Hoje o Lobo do Rock celebra o 62º aniversário do incrível compositor, músico, multiinstrumentista, educador e filantropo britânico Yusuf Islam, também conhecido pelo nome artístico de Cat Stevens.

Seus álbuns lançados no início da década de 70, Tea for the Tillerman e Teaser and the Firecat venderam muito e cada um recebeu platina tripla. Em 1972, lançou o Catch Bull at Four, que vendeu em duas semanas meio milhão de cópias e conquistou o primeiro lugar da Billboard por três semanas consecutivas. Também recebeu premiações da ASCAP em anos consecutivos pela música "The First Cut is The Deepest" sucesso na voz de quatro artistas.

No auge da fama, em dezembro de 1977, Stevens se converteu ao Islamismo e adotou o nome de Yusuf Islam. Em 79 ele leiloou todos os seus violões em prol da caridade e passou a se devotar inteiramente à causa da paz mundial, pelo que recebeu diversos premios, como o World Award em 2003, o Man For Peace Award em 2004 e o Premio Mediterrâneo de 2007 pela Paz.

Em 2009 lançou seu álbum mais recente, Roadsinger, usando apenas o nome Yusuf.

Father and Son

The Beloved

Mais informações: Yusuf Islam Site e Wikipedia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!