3 de julho de 2010

Louis Prima & Keely Smith cantam no comercial Futebol do HSBC

A música usada no comercial Futebol, do HSBC, publicado no Meu Blues Pra Você é "Hey Boy, Hey Girl", interpretada pelo casal Louis Prima e Keely Smith e gravada em 1959. Espero que você curta!


Louis Prima, foi um artista ítalo-americano nascido em 1910 que atuou como ator, compositor e trumpetista que percorreu as percorreu as principais tendências musicais do seu tempo. Começou nos anos 20 com um septeto de jazz no estilo de New Orleans, depois liderou um combo de swing nos anos 30 e uma big band nos anos 40. Nos anos 50 montou um número para se apresentar em Las Vegas com a cantora Keely Smith e, nos anos 60, uma banda de pop-rock. Em cada uma dessas empreitadas musicais, ele incorporou sua personalidade exuberante.  Morreu em 24 de agosto de 1978, mas deixou um legado de dezenas de sucessos.

Keely Smith, ou Dorothy Jacqueline Keely, começou sua carreira como vocalista na banda de Louis Prima e mais tarde, conquistou a fama graças ao imenso sucesso da dupla em Las Vegas, durante os anos 50, quando o casal era reconhecido como o 'Rei e a Rainha de Las Vegas' e criaram o 'lounge act' moderno, chegando a fazer cinco shows por noite.

Naquele período, a Capitol Records lançou uma série de álbuns que alcançaram o topo das paradas com versões resumidas do adorado show de Louis Prima e Keely Smith. Além disso, Keely Smith gravou 'I Wish You Love' como uma estreia solo que confirmou o seu carisma para o estrelato e foi nomeada para concorrer ao Grammy e vendeu mais de um milhão de cópias. Em 1959, Louis e Keely ganharam o Grammy de melhor performance de grupo ou coral por "That Old Black Magic".

Fonte: Swingmusic.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!