30 de julho de 2010

Have You Ever Seen the Rain volta com tudo 40 anos depois

Capa original do compacto
"Have you ever seen the rain" é uma canção composta por John Fogerty e lançada em novembro de 1970 no álbum Pendulum, do grupo de rock de raiz Creedence Clearwater Revival. Agora, 40 anos depois de lançada, volta a fazer sucesso, resgatada pelo comercial do novo SpaceFox.


Na época, a música atingiu a oitava posição entre as 100 mais quentes da Billboard. Na lista de música pop da Cash Box, chegou ao terceiro lugar e foi o 8º disco de ouro do grupo. O lado B do compacto era "Hey Tonight". 


Para alguns críticos, a música se refere à guerra do Vietnam, mas segundo o próprio autor, ela fala sobre a crescente tensão dentro da banda antes da saída do seu irmão mais velho e cantor do grupo, Tom Fogerty.


Hoje decidi trazer esta música para o Blog do Lobo inspirado no post sobre o comercial do novo SpaceFox. A música é a mesma, mas com outra versão, com um andamento mais rápido. Ainda não descobri quem é o interprete no comercial, mas sei que ela foi regravada por mais de 30 artistas e usada em pelo menos mais um comercial: "Clouds", da GE, que pretendo publicar aqui em breve. Espero que você curta a versão original!




Have You Ever Seen The Rain
John Fogerty

Someone told me long ago There's a calm before the storm,
I know; It's been comin' for some time.
When it's over, so they say, It'll rain a sunny day,
I know; Shinin' down like water.

CHORUS:
I want to know, Have you ever seen the rain?
I want to know, Have you ever seen the rain
Comin' down on a sunny day?

Yesterday, and days before, Sun is cold and rain is hard,
I know; Been that way for all my time.
'Til forever, on it goes Through the circle, fast and slow,
I know; It can't stop, I wonder.

CHORUS




Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!