27 de junho de 2010

O Blog do Lobo parabeniza a cantora e compositora Leigh Nash



Kiss Me

Kiss me out of the bearded barley
Nightly, beside the green, green grass
Swing, swing, swing the spinning step
You wear those shoes and I will wear that dress.

Oh, kiss me beneath the milky twilight
Lead me out on the moonlit floor
Lift your open hand
Strike up the band and make the fireflies dance
Silver moon's sparkling
So kiss me

Kiss me down by the broken tree house
Swing me upon its hanging tire
Bring, bring, bring your flowered hat
We'll take the trail marked on your father's map

Oh, kiss me beneath the milky twilight
Lead me out on the moonlit floor
Lift your open hand
Strike up the band and make the fireflies dance
Silver moon's sparkling
So kiss me

Kiss me beneath the milky twilight
Lead me out on the moonlit floor
Lift your open hand
Strike up the band and make the fireflies dance
Silver moon's sparkling
So kiss me
So kiss me
So kiss me
So kiss me

Hoje o Blog do Lobo presta homenagem à cantora Leigh Nash, da banda Sixpence None The Richer. Ela nasceu em New Braunfels, no Texas e desde pequena cantava músicas country num café com uma banda local. A virada veio quando ela conheceu seu parceiro Matt Slocum e formaram o Sixpence None The Richer, cujo primeiro álbum saiu quando ela tinha apenas 16 anos.

"Kiss Me" foi gravada pelo Sixpence None the Richer e lançada em 1997 no álbum epônimo, que alcançou a segunda posição na lista das 100 melhores e o quarto lugar tanto nas listas do Reino Unido e do Canadá e primeiro lugar na Austrália, tornando-se a música mais bem executada da banda em todo o mundo.

Um ano depois do lançamento do álbum a música foi usada no filme adolescente "She's All That" e também na série "Dawson's Creek". Isto impulsionou de vez a canção, que foi lançada como single em 1999 e levou o Sixpence para a luz dos holofotes norte-americanos e foi indicada ao Grammy e entrou nas paradas de dez países.

Curiosidade: o vídeo original faz um tributo ao cineasta francês François Truffaut e ao seu filme "Jules et Jim", rodado em preto e branco. Duas outras versões foram feitas e uma delas é a que publico aqui, que mostra a banda sentada em um banco do parque, tocando e assistindo a cenas do seriado da TV em uma tv portátil e projetadas num telão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!