12 de maio de 2010

Dia de lembrar de Ian Dury and the Blockheads e seu som new wave

Ian Robins Dury foi um cantor, compositor e ator de rock inglês nascido em 12 de maio de 1942 e falecido em 27 de março de 2000. Ele conheceu a fama no final dos anos 70, durante a era do surgimento do punk e da new wave. Mais conhecido como fundador e vocalista da banda Ian Dury and the Blockheads, Ian compôs canções muito populares em seu país, como "Sex & Drugs & Rock & roll", gravadas por inúmeros músicos desde o seu lançamento, assim como "Hit Me With Your Rhythm Stick" e a polêmica "Spasticus Autisticus", composta em 1981 para mostrar seu desdém pelo "Ano Internacional da Pessoa Desabilitada", e por isto teve a música banida da BBC. O detalhe sarcástico é que Ian Dury contraiu poliomielite aos sete anos o que o deixou com a perna esquerda paralizada.

Como ator sua atuação mais lembrada é no filme "The cook, the thief, his wife and her lover", de Peter Greenaway, além de diversas outras pontas como no filme "Pirates", de Roman Polanski e na ficção cintífica de Sylvester Stallone "Judge Dredd".

Quando a AIDS surgiu em meados dos anos 80, Dury estava entre as celebridades que apareceram na TV britânica para promover o sexo seguro, demonstrando como utilizar a camisinha usando o modelo de um pênis ereto.

Sua morte ocorreu por metástase do câncer no fígado em 27 de março de 2000, aos 57 anos. Um de seus filhos, Baxter Dury também é cantor. 

Para ilustrar o seu estilo, publico o vídeo oficial do seu sucesso "Sex & Drugs & Rock & Roll"


Site oficial: http://www.iandury.co.uk/
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Ian_Dury 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!