1 de junho de 2009

Sargento Pimenta completa 42 anos como o maior album de rock

Capa do album Seargent Pepper's Lonely Hearts Club BandSgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band completa hoje (1/6) 42 anos de existência. É frequentemente citado como o "magnum opus" dos Beatles e o melhor e mais influente álbum da história do rock. Foi gravado em 129 dias em cerca de 700 horas de estúdio. Foi lançado em 1° de junho de 1967 na Inglaterra, e no dia seguinte nos Estados Unidos.

O Sgt. Pepper's é considerado como álbum inovador, um verdadeiro divisor de águas, desde a técnica de gravação utilizada (dois consoles de 4 canais) até a elaboração da capa (Pela primeira vez as letras foram publicadas na capa de trás). Apesar de ter sido pouco tocado nas rádios, vendeu 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Em 2003, a revista Rolling Stone colocou o álbum em primeiro lugar na lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos e ganhou 4 Grammys: melhor álbum do ano, melhor capa, melhor álbum de música contemporânea (hoje chamado de melhor álbum vocal Pop) e melhor engenheiro de som (Geoff Emerick).

Para celebrar esta data tão importante para a história do rock, trouxe um vídeo muito ineteressante, mas infelizmente não tenho os créditos. Mesmo assim, Feliz Aniversário, Sargento Pimenta!

Seargent Pepper's Lonely Hearts Club Band
(Animação criada em stop-motion e figuras de barro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!