2 de junho de 2009

RockPuro prepara 3º aniversário com esmero e muitos especiais

logo Rock Purobrp 101 - junho 2009 - ano3

A RockPuro.net começa o mês de junho com muita alegria! Estamos entrando no nosso terceiro ano de operação ininterrupta e, nesse tempo, você ouviu grandes nomes, conheceu muitas bandas incríveis, se divertiu com nossas propostas inusitadas e expandiu sua cultura musical através das matérias dos nossos colunistas. O Rock mais honesto da Web e um grande painel Lado B chegou direto até suas caixinhas de som, num formato inédito e já consagrado, sem locução e operado em tempo real.

Le Orme está na programação da semanaDesde o mês passado novos programas tem sido acrescentados à nossa grade sem igual. Graças à ajuda do Rodrigo Mantovani a reforma do site está chegando ao fim, com novo formato mais prático e direto, onde você navega com mais facilidade e muitas novidades que ainda virão. Durante as próximas semanas você irá conhecer os novos programas: Nós e os Beatles, com bastante material legal do quarteto, Blues Desbotado, com músicos branquelos rasgando a alma, Som Brasilis, para você conferir o trabalho de artistas brasileiros e o Sagrados e Convertidos, com discos de vinil raríssimos convertidos e apresentados na íntegra. Acompanhe a nossa evolução.

Para o aniversário os nossos colunistas enviaram set lists geniais com suas indicações e que serão apresentados em edições especiais, assim como novos textos para as colunas que todos gostam e consultam. A coluna do Ronaldo Rodrigues, que apresenta grandes resenhas de albuns raros já está atualizada e vale uma visita.

O Eduardo Marins ataca novamente com a série Garimpo, abordando o lado mais oculto do rock e trazendo para nós grandes pérolas sonoras. Claro que também termos mais uma Grande Viagem, que nessa semana será través do rock legal da Finlândia.

Todos sabem que não sou muito amigo de gravações com má qualidade, que não encontram espaço aqui só por serem de bandas de nome. Mas existem uns bootlegs ao vivo que realmente valem a pena e nesse semana teremos o UK e o Pink Floyd em performances incríveis.

Paul McCartney. Gosta dele? Os primeiros discos são muito bons e parece que caíram no esquecimento de muitos. Vamos conferir esses trabalhos da era pós Beatles nos finais das manhãs. São trabalhos muito bons, se considerarmos a pressão que esse músico sofreu.

TobrukSeguindo a proposta de apresentar bandas brasileiras e seus trabalhos desconhecidos, teremos o Tobruk, lá do Rio, apesar dos músicos norte americanos. Muito legal.

Não pode faltar o rock progressivo de alto nível das Jornadas do Dinossauro, em mais uma edição repleta de nomes importantes no segmento mais elaborado do rock contemporâneo: Artsruni, Soup, Socrates Drunk The Conion, Trettioariga Kriget, Camel, Gentle Giant, Höederlin, Greenslade e Som Nosso de Cada Dia.

RockPuro avisa:
O site está com player novo, os nomes das músicas você encontra no botão Playlist. As nossas colunas sempre são atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e conheça.
Programas Especiais agora rolam durante as madrugadas também. Grandes atrações entram sem aviso prévio, fique atento!

ORKUT avisa:
A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar.
Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Agenda 101, com super atrações:

3ª Feira, 2/6

Paul McCartney lançou McCartney em 197011hs: Albuns Puros - Paul McCartney: McCartney. Podem dizer que foi crise de ego, mas esse primeiro solo do Paul McCartney é um show de talentos. O ex Beatle toca todos os instrumentos e faz todas as vozes nesse trabalho de 1970. Com instrumental preciso é um disco curtinho e muito legal, apesar de muito pessoal.


14hs: Tendências - Progressivos Clássicos Italianos. Lindos trabalhos de uma das principais vertentes do progressivo mundial, Berço de grandes bandas, a Itália marcou forte presença no cenário da época. Teremos Premiata Forneria Marconi, Buon Vecchio Charlie, Banco del Mutuo Soccorso, Quella Vecchia Locanda, Le Orme, e mais um monte de grandes nomes. Literalmente...

Le Orme - Felona e Sorona - Part 1
Ao vivo no Progfest de 97 em LA.



17hs: Reserva Especial - Jethro Tull. Quem não curte o incrível Ian Anderson, sua flauta e sua banda? Nesse especial a gente vai viajar por uma seleção pinçada com critério dentro dos melhores trabalhos. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro. O incrível universo progressivo em uma apresentação repleta de raridades legais: Artsruni, Soup, Socrates Drunk The Conion, Trettioariga Kriget, Camel, Gentle Giant, Höederlin, Greenslade e Som Nosso de Cada Dia.

4ª Feira, 3/6

11hs: Albuns Puros - Paul McCartney: Ram. Depois da estréia bem sucedida em carreira solo, vem esse trabalho de 1971, mais elaborado, com boas composições e notável por ser o primeiro disco creditado ao casal Paul e Linda McCartney, que também fez as fotos da capa. Tem grandes canções para a gente relembrar.

Neil Young e Crazy Horse no Fillmore East, em 197113hs: Grandes Concertos - Neil Young & Crazy Horse. Grande show com esse canadense inspirado e rebelde e a banda do amigo guitarrista Danny Whitten, que faleceu em 72. Foi gravado no início de 1971, no Fillmore East, New York. Repleto de momentos antológicos, merece ser ouvido com atenção.



17hs: A Grande Viagem - Finlândia.
É desse país frio e tão distante que vem essas bandas legais, que o Eduardo Marins pesquisou e desencavou para nós. Claro que existe uma característica típica de bandas de países frios, o som bem elaborado, criado por artistas de muita personalidade, como o Jukka Tolonen, o maior guitar hero local. E ainda teremos Tasavallan Presidentti, Haikara, Wingwam, Tabula Rasa, Finnforest e Mescalero. Grande viagem! Produzido por Eduardo Marins.

Jukka Tolonen Band - SF Blues
(de Pepe Ahlqvist & Heikki Silvennoinen) estrelando Mikko Kuustonen & Jukka Tolonen. Gravado ao vivo no Emma Teatteri, Naantali, Finland on 4th of July 2005. Gravado por Sorri Saarioj.



21hs: Grandes Concertos - UK: A Yellow Moon Over The Crescent City. Olha só o quarteto fantástico: Bill Brufford, John Wetton, Allan Holdsworth e Eddie Jobson , simplesmente arrasando nesse bootleg de boa qualidade, gravado ao vivo em New Orleans no ano de 1978. Grande repertório numa grande noite. Boa diversão.

5ª Feira, 4/6

11hs: Albuns Puros - Paul McCartney e Wings: Band on the Run. É um grande disco, o quinto do Paul e o primeiro com a nova banda, mostrando integrantes tão entrosados que esse disco entrou para a história e permanece entre os Top 100 mais até os dias de hoje. Também conta com o parceiro Denny Laine e mais um monte de bons músicos.

Paul McCartney & Wings - Band On The Run



15hs: Reserva Especial - Shocking Blue. Uma panoramica pelo som dessa banda holandesa, que entrou para a história do rock com Venus, mas que também produziu um monte de outras musicas legais. Vamos conferir. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Garimpo - Raridades: Carreiras Solo. Teremos um monte de grandes músicos e seus trabalhos longe das bandas que fizeram sua fama. Nessa nova edição da série iremos ouvir Tom Fogerty, Steve Howe, Ken Hensley, Chick Churchill e Dave Cousins mostrando seus talentos. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Albuns Puros - Tobruk. Alguém aí se lembra da banda Light Reflections? Pois esse é um trabalho mais sério dos caras, americanos radicados no Rio de Janeiro dos anos 70. Único disco deles e vem com apenas 7 faixas legais para a gente conferir na nossa proposta de apresentar bandas brasileiras bacanas.

Tobruk - Ad Lib
Para fazer download do disco Ad Lib, de 1972 na íntegra, acesse o blog Brazilian Nuggets



6ª Feira, 5/6

11hs: Jornadas do Dinossauro. O incrível universo progressivo em uma apresentação repleta de raridades legais: Artsruni, Soup, Socrates Drunk The Conion, Trettioariga Kriget, Camel, Gentle Giant, Höederlin, Greenslade e Som Nosso de Cada Dia.

Artsruni - Cruzaid (Part Two)


14hs: Reserva Especial - Three Dog Night. Surgiram no final da era do psicodelismo e faziam um rock bacana com algumas raízes no R&B; ocuparam-se basicamente em recriar antigos sucessos em seu melhor "lado B". Produzido por Eduardo Marins.

17hs: Billboard TopHits. Mais uma edição do listão mais importante dos anos 70, dessa vez destacando sucessos de 1973. Ouviremos Doobie Brothers, Sweet, Edgar Winter, Pink Floyd, David Bowie, Steely Dan, Deep Purple... Produzido por Eduardo Marins.

23hs: Grandes Concertos - Pink Floyd: Smoking Blues 1970 - Montreaux, Suíça. A banda introspecta ataca de blues nesse bootleg com boa qualidade, depois foi lançado pela EMI como ferramenta promocional. Foi gravado no mesmo cassino que pegou fogo durante a gravação do Machine Head, do Deep Purple e é bastante diferente do Pink Floyd que conhecemos. O silêncio da platéia suíça é de impressionar.

Mês que vem é nosso aniversário, pessoal!...
sergio avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!