9 de março de 2009

RockPuro traz semana de mulheres especiais e rock do bom

brp 89 - março 2009 - ano2

RockPuro.net homenageia as nossas ouvintes com uma semana repleta de programas legais com roqueiras incríveis.
Teremos shows e especiais com cantoras incríveis com suas vozes maravilhosas em variadas tendências, do blues ao progressivo e jazz. Vai ser uma semana muito bacana e corações irão perder o compasso.

O nosso site está sempre crescendo e a nossa proposta de publicar textos interessantes enviados pelos ouvintes está dando bons frutos e a nova coluna apresenta mais um texto selecionado destacando o Electric Ladyland, do Jimi Hendrix. A coluna do Lucon com bios de grandes baixistas ganhou mais textos para você se divertir, enquanto aguardamos mais resenhas de albuns raros. Também postei a última parte da história da radio Voice of Peace, na minha coluna. Confira.

Janis JoplinDestacamos 3 grandes cantoras, de 3 tendências: folk, blues e progressivo, para as nossas manhãs ficarem mais bonitas. Teremos as vozes mágicas de Joni Mitchell, Janis Joplin e Annie Haslam numa trilogia bacana da série Reserva Especial.

Mais mulheres, mas nos concertos da BBC 1, à noite, com o concerto do Curved Air e um show do Babe Ruth. E, fechando a semana, show do Humble Pie com muito rock'n'roll.

Como todos perceberam, a série Super40 está de volta nos finais de tarde, onde alguns dos mais importantes álbuns da história do rock, todos com 40 anos de idade, são apresentados na íntegra, para conferirmos como tudo começou. Essa semana tem: Iron Butterfly, Grateful Dead, Deep Purple e Big Brother and Holding Company.

Selos & Catálogos apresenta o selo Apple. Um super programa focando o selo dos caras e nomes legais como Iveys, Trash, Chris Hodge, Badfinger, Billy Preston, Jackie Lomax e, claro, os Beatles.

Jornadas do Dinossauro apresenta trabalhos escolhidos com critério de bandas de todas as partes do mundo, sempre fora do mainstream: Azimuth, Fruup, Visible Wind, Soft Machine, Gong, Et Cetera e Genesis.
sérgio avellar

Aviso:
As colunas foram atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite! Programas Especiais agora rolam durante as madrugadas também. Muitos desses programas entram sem aviso prévio, fique atento!

ORKUT avisa: a comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar. Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

3ª Feira, 10/3

Joni Mitchell10hs: Reserva Especial - Joni Michell. A primeira cantora da nossa trilogia tem uma veia muito folk, veio do Canadá e se tornou um grande ícone da contra-cultura dos anos 60. Vamos conferir lindas canções na voz suave dessa cantora sensível.

15hs: Tendências - Vocalistas femininas. Para complementar nossa seleção de grandes cantoras, essa edição apresenta grandes pérolas em vários estilos nas vozes de Grace Slick, Jane Duboc, Rita Lee, Janis Joplin, Anne Haslam e muitas outras vozes poderosas. Produzido por Eduardo Marins.

Iron Butterfly – Heavy18hs: Super40 - Iron Butterfly – Heavy. O vôo inicial da borboleta de ferro é mais uma daquelas delícias sessentistas adoçadas com o mais fino néctar psicodélico. Teclados, guitarra fuzz, vocais em coro e muita viagem sideral. Toda a densidade sonora das bases no teclado e a abordagem agressiva da guitarra de Rhino (futuro guitarrista do Captain Beyond) são a marca do som da banda.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas inovadoras em ritmo e harmonia, derrubando conceitos musicais e progredindo. Nessa edição teremos: Fruup, Azimuth, Visible Wind, String Driven Thing, Soft Machine, Et Cetera, Gong e Genesis.

4ª Feira, 11/3

10hs: Reserva Especial - Janis Joplin. Essa é a voz que ninguém confunde. A carreira foi curta, mas o impacto não se discute. Quem não gosta e não suspira ouvindo Summertime? Grande especial para começar bem o dia!!. Produzido por Eduardo Marins.

15hs: Selos & Catálogos - Apple. Por conta dos Beatles, um super programa focando o selo dos caras e nomes legais como Iveys, Trash, Chris Hodge, Badfinger, Billy Preston, Jackie Lomax e Os Beatles. Produzido por Eduardo Marins.

Greateful Dead Poster18hs: Super40 - Grateful Dead - Grateful Dead. A psicodelia começa no nome. E acaba só no último instante da bolacha. O Grateful Dead pegou o blues, o country, o rhytm n’ blues, enfim, a típica música norte-americana, vestiu-a com roupas coloridas, lhe ofereceu um LSD e a convidou para pôr o pé na estrada, com óculos de arco íris e sem rumo certo. Abra um sorriso ao som de “The Golden Road” e respire fundo muita psicodelia com “Cream Puff War”. Pegue seus óculos escuros e boa viagem!

21hs: Grandes Concertos - Curved Air BBC 1. Essa é a gravação da BBC Radio 1, que apresenta as sessões realizadas entre 70 e 71, e tem mais 3 canções de um concerto realizado em 76 no Paris Theatre, em Londres. Não incluíram canções mais conhecidas no repertório, e a sofisticação da vocalista Sonja Kristina, que seria a marca registrada da banda, só viria acontecer alguns anos depois.

5ª Feira, 12/3

10hs: Reserva Especial - Renaissance. Pouco depois de sairem dos Yardbirds, os músicos Keith Relf e Jim McCarty montaram um novo grupo com a idéia de experimentar rock, folk e música clássica. Aos poucos os membros convidados foram abandonando o projeto, mas novos membros ia entrando e enriquecendo a proposta, até ficarem afinados com a vocalista-musa dos progressivos, Annie Haslam e sua voz maravilhosa. Produzido por Eduardo Marins.

14hs: Reserva Especial - Paul Rodgers. Esse é para as fãs do cara delirarem um pouquinho, afinal quem não gosta da sua voz rouca? Claro que todos fãs de Bad Company e Free reconhecem essa voz em qualquer gravação e poderão conferir nessa panorâmica alguns de seus trabalhos mais legais. Produzido por Eduardo Marins.

Deep Purple - The Book of Taliesyn18hs: Super40 - Deep Purple - The Book of Taliesyn. Esse é o segundo álbum da banda, ainda em sua primeira formação, que trazia o Rod Evans (futuro vocalista do Captain Beyond) nos vocais. Essa experiência psicodélica do Deep Purple tem proposta totalmente adequada ao patamar sonoro da época. As versões para músicas já famosas ainda dão a tônica do trabalho, tal qual no trabalho anterior.

21hs: Grandes Concertos - BBC Sessions - Babe Ruth. Nem tanto uma gravação de show, mas dessa vez ouviremos as sessões gravadas para a BBC entre 73 e 74. A voz legal da Janita Haan, na banda super competente do Allan Shacklock, apresentado pelo John Peel.

6ª Feira, 13/3

11hs: Jornadas do Dinossauro. Bandas progressivas que fizeram o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas muito inovadoras em ritmo e harmonia, derrubando conceitos musicais e progredindo. Nessa edição teremos: Fruup, Azimuth, Visible Wind, String Driven Thing, Soft Machine, Et Cetera, Gong e Genesis.

Cartaz da apresentação do Led Zeppelin no Texas Pop Festival, em 196915hs: Grandes Concertos - Led Zeppelin no Texas Pop Festival !!! Demais. Um showzão desses numa tarde de sexta feira é demais. Bootleg com áudio muito legal e a banda na melhor forma. Grandes hits para a gente se divertir. Quando foi gravado isso? Em 1969, com os recursos da época. Avise os amigos!

18hs: Super40 - Big Brother and Holding Company – Cheap Trills. A psicodelia com a influência blueseira vindo a toda força. A alma na interpretação transpirando sentimento de Mrs Janis Joplin dispensa comentários, mas a banda com a qual ela ficou realmente famosa é quase sempre esquecida. O Big Brother já tinha carreira consolidada bem antes de Janis Joplin. Seu som era trilha sonora obrigatória em trips ensolaradas por toda a costa-oeste. Eram psicodélicos até a última gota de fuzz que conseguiam extrair de seus amplificadores.

22hs: Grandes Concertos - BBC 1 - Humble Pie. Muito Rock'n'roll para agitar a nossa noite. Tudo ao som da banda que tinha Steve Marriot e o Peter Frampton na linha de frente e essa é a gravação para a BBC 1, série que dispensa comentários e que vocês acompanham aqui há mais de 1 ano. Grande show, grande banda numa grande noite.

bom fim de semana!

Um comentário:

  1. jenninho ... a sua visita foi ótima dizendo sobre a canon. demis roussos e vangelis fizeram um rebuliço no nosso rock ... e de mulher no rock eu guardo no coração a chris hayden ... beijo.

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!