17 de março de 2009

Radio RockPuro.Net mostra o rock produzido antes da era digital

Logo Rock PuroRockPuro.net continua alimentando seus neurônios com o melhor rock produzido antes da era digital, período onde músicos muito inspirados faziam um bom rock em todas as suas variantes competentes. Naquela época os recursos eram limitados, a tecnologia era simples e gerava uma sonoridade única, e isso tudo orientou para sempre nossas preferências no mundo do rock. Era um rock honesto!

Sempre preocupado em trazer para o público esse rock direto e honesto, RockPuro segue em frente rumo ao ano 3 e nesse caminho você sempre encontrará novidades legais como os novos programas que estrearão depois da páscoa, trazendo muitos temas originais e interessantes, que estão fase de produção.

O site está sendo reformatado e atualizado, com mais conteúdo, textos interessantes e muita informação. Visite nossas colunas, sempre com assuntos bacanas e curiosidades para enriquecer o nosso conhecimento roqueiro.

David Bowie, by Ian DicksonA programação para as manhãs está muito legal, com 3 caras na época em que faziam um som muito bacana, bem antes de ceder ao pop: Eric Clapton, David Bowie e Rod Stewart

A série Super40 está sendo reprisada nos finais de tarde, com alguns dos mais importantes álbuns da história do rock, todos com 40 anos de idade, sendo apresentados na íntegra, para conferirmos como tudo começou. Essa semana teremos: Jimi Hendrix, Cream, Beatles e Jefferson Airplane.

Selos & Catálogos inédito, com o selo Mercury. Um selo americano muito importante, responsável por um catálogo invejável: Van der Graaf Generator, Manfred Mann, Uriah Heep, Rod Stewart, Flock, Rush, David Bowie e Aphrodite's Child.

O pessoal da noite vai continuar se divertindo com muita tecladeira nos shows do Atomic Rooster, do Badger e um super concerto com os caras do Canned Heat. E, claro, mais uma super edição de Jornadas do Dinossauro com toda a intelectualidade sonora de nomes importantes como Hawkwind, Camel, Apocalypse, Epidaurus, Ñu, Mythos, Jethro Tull, Marsupilami e The Ides of March.

sérgio avellar
Aviso:
As nossas colunas foram atualizadas com um monte de assuntos interessantes para você se informar. Visite e boa diversão!

Programas Especiais agora rolam durante as madrugadas também. Grandes atrações entram sem aviso prévio, fique atento!

ORKUT avisa!!
A comunidade RockPuro sempre está aberta e convida os amigos que quiserem se cadastrar:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41466051

Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Nossa incrível agenda para essa semana valer a pena:

3ª Feira, 17 de março:

11hs: Reserva Especial - David Bowie. Merecia um espaço já fazia tempo. Vamos dar uma panorâmica na sua melhor fase, e para isso visitaremos o Ziggy Stardust, Pin Ups, Alladin Sane.... Produzido por Eduardo Marins.

14hs: Selos & Catálogos - Transatlantic Records. Esse é o selo responsável por nomes insólitos e trabalhos de altíssimo nível. Teremos Gryphon, Cirkus, Peter Bardens e Gerry Rafferty. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Super40 - Jefferson Airplane – Surrealistic Pilow. Esse é um dos grandes nomes do delicioso nicho de bandas da Costa Oeste norte-americana, com seu rock psicodélico mais associado ao rock de raíz, roupagem fuzz e temáticas viajantes. Musical bastante inspirado, simples e belo, agressivo e harmonioso ao mesmo tempo, coisa típica do flower-power. Paz e Amor, bichos!

22hs: Jornadas do Dinossauro 16. Progressivos incríveis e inspirados na linha Canterbury estarão alegrando seus neurônios ao som genial de Hawkwind, Camel, Apocalypse, Epidaurus, Ñu, Jethro Tull, Mythos, Marsupilami e The Ides of March.

4ª Feira, 18 de março:

11hs: Reserva Especial - Eric Clapton quando era mais legal e suas participações no Blind Faith, Cream, Yardbirds e Derek and The Dominos. Produzido por Eduardo Marins.

16hs: Selos & Catálogos - Mercury. Mais um excelente catálogo de uma grande gravadora, o Mercury lançou nomes de alto calibre, como Van der Graaf Generator, Manfred Mann, Uriah Heep, Rod Stewart, Flock, Rush, David Bowie e Aphrodite's Child. Produzido por Eduardo Marins.

Cream – Disraeli Gears18hs: Super40 - Cream – Disraeli Gears. Essa foi uma das bandas que não passou imune ao ar psicodélico que se respirava em 1967. Abriram espaço para mais experimentação, deixando um pouco de lado a estigma de jam-session que os caracterizava ao vivo e investindo mais nas composições esse disco contém um dos primeiros registros do uso do efeito wah-wah nas guitarras.

21hs: Grandes Concertos - Badger - One Live Badger. Uma deliciosa viagem ao vivo com a banda que Tony Kaye formou, junto com o guitarrista Brian Parrish, depois que saiu do Flash. Um grande trabalho, com faixas ricas e conduzidas sem os exagêros habituais nas gravações ao vivo. Um showzão.

5ª Feira, 19 de março:

Rod Stewart11hs: Reserva Especial - Rod Stewart, quando era legal, com os Faces e com o Jeff Beck. Pois é, pessoal, o Rod Stewart já gastou muito a garganta rouca cantando blues. Tem uns trabalhos geniais dele que merecem ser revisitados e mais um monte de trabalhos importantes com músicos de primeiro time. Produzido por Eduardo Marins.

15hs: Reserva Especial - Mitch Mitchell. Esse baterista era muito bacana e tocou com um monte de gente importante. Vamos conferir suas participações nos trabalhos de Jack Bruce, Randy California e o Ramatam. Além do seu trabalho junto ao mestre Jimi Hendrix, claro. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Super40 - Jimi Hendrix – Are you Experienced?...Esse disco é difícil de comentar simplesmente porque é visceral demais, uma revolução sonora quebrando paradigmas com uma lisergia e uma agressividade jamais vista em outras bandas. Quebrou realmente todos os tabus da época.

22hs: Grandes Concertos - Atomic Rooster. Essa gravação foi feita durante apresentação ao vivo, direta dos estúdios da BBC 1. Apenas meia dúzia de trabalhos muitos bacanas da banda do Vinnie Crane, que arrepiava seu orgão Hammond acompanhado de músicos incríveis produzindo um som forte e denso.

6ª Feira, 20 de março:

11hs: Jornadas do Dinossauro 16. Progressivos incríveis e inspirados na linha Canterbury estarão alegrando seus neurônios ao som genial de Hawkwind, Camel, Apocalypse, Epidaurus, Ñu, Jethro Tull, Mythos, Marsupilami e The Ides of March.

16hs: Tendências - Guitarristas Geniais. Com muito critério pra fugir dos exagerados, o Eduardo Marins dá uma aula de como se tocava guitarra na era pré digital. Todos tinham aquele talento nato que o excesso de tecnologia atropelou. Olha só os mestres: Jeff Beck, Robin Trower, Alvin Lee, Frank Zappa, Steve Hackett, Santana, Rory Gallagher, Steve Howe, Roy Buchanan, Jimi Hendrix, Eric Clapton e David Gilmour. Boa aula!! Produzido por Eduardo Marins.

The Beatles – Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band18hs: Super40 - Beatles – Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Um dos discos mais comentados de toda a história do rock, é um marco, com a banda adentrando de vez no liberal terreno da psicodelia, atingindo um nível de musicalidade ímpar, criando músicas altamente assimiláveis, belas e cativantes, ao mesmo tempo experimentais e densas. Nem dá pra comentar.

21hs: Grandes Concertos - Canned Heat. Ouviremos uns estudantes nerds psicodélicos e que eram muito bons da ácido e de blues. Eles estrearam no Festival de Monterrey e entraram para a história do rock seguindo o mesmo caminho do Grateful Dead. Diversão garantida nesse show gravado em 79.

Semana que vem tem mais! Vida longa ao Rock'n'Roll!

3 comentários:

  1. oie encontrei seu blog lá no blogblogs.
    parabens pelo trabalho qual sua politica de parceria?

    ResponderExcluir
  2. oba: http://exoticlic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, te indiquei a 3 selos.Continue com o belo trabalho.
    Flws

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!