27 de janeiro de 2009

Em homenagem a Nick Mason: Pink Floyd ao vivo em Pompéia



One of These Days
Pink Floyd Live at Pompeii

Para homenagear o fenomenal Nick Mason, baterista do Pink Floyd, que completa hoje (27 de janeiro) 65 anos de vida, publico o vídeo de um belíssimo solo de bateria que ele fez na música One Of These Days para o filme Pink Floyd Live at Pompeii.

Gravado em 1971 e dirigido por Adrian Maben(*), o filme mostra uma apresentação da banda em um antigo anfiteatro romano completamente vazio, em Pompéia. A sua versão original tem uma hora de duração e mostra apenas a apresentação ao vivo, em que o PF toca seis músicas. Uma segunda versão contém cenas adicionais da banda no Abbey Road Studio, durante as gravações para o histórico disco Dark Side of The Moon.

(*) Leia uma entrevista com Adrian Maben, diretor do filme.

3 comentários:

  1. Anônimo12:05 AM

    Parabéns a este kara fenomenal um dos melhores na atualidade.
    -----------------------------
    Falando no Acidente eu fico sem entender e até sei que a mídia só eleva ao Maximo seus próprios interesses deixando para traz tantas qualidades eu por ex. passo qse o dia ouvindo musica e tudo que estas no meu blog passou por meus ouvidos..rsrs tipo de um selo IMETRO..kkkkkk já recusei a colocar alguns sons sem citar nomes, estas bandas que c intitulam ser rock e não é. Meu blog tem menos de 2 meses de vida e esta crescendo a tendência é esta. Eu já ouvi um som há muito tempo acho que foi na casa de um amigo. Eu olhei seu play list e esta de parabéns muita qualidade. Vou sim postar os 10 e ainda vou postar como discografia. Só preciso me encaixar no meu cronograma. Mais vou precisar de um favor teu para tal feito uma biografia e discografia como eu faço. Eu já vi os mp3 no 4 share vai faltar uma biografia.
    Vai ser um prazer te divulgar. coloquei teu banner no meu tb.
    Prazer:
    Wilson

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Wilson! Muito obrigado pela força. Vou preparar uma biografia resumida do Acidente e mandar pra você. Pessoas como você são fundamentais para manter acesa a chama do Rock and Roll!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. O Nick sempre foi um grande baterista, mas o som do Pink Floyd mudou muito e sua "virtuose" acabou ficando meio que apagada.

    Eu já assisti esse dvd centenas de vezes!!!

    Saudações Helio!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!