16 de dezembro de 2008

RockPuro.Net preparou programação especial para o seu fim de ano

brp 78 - dezembro 2008 - ano2

RockPuro.net chega ao fim de mais um ano trazendo para você o melhor, o mais puro e honesto rock clássico em trabalhos incríveis e deliciosos, na maior parte desconhecidos do grande público, genuínas preciosidades "lado B", numa grande viagem por um acervo sem igual.

Nossa intenção é seguir em frente, pesquisando e oferecendo mais desse som maravilhoso, do tempo onde os músicos conheciam o que faziam e não contavam com recursos extras além de criatividade e ousadia. Mais que canções, nós tocamos "sonoridade".

Essa é a nossa última semana a ser programada esse ano e fizemos questão de preparar uma super programação, repleta de grandes nomes e trabalhos importantes, marca registrada RockPuro.net.

Começando a puxar o freio, nos finais das manhãs teremos muito som calminho e legal. Não é country, não é folk e tampouco é blues. Tem uma pegadinha meio jazzy, vem do sodoeste americano e todos nós gostamos de ouvir. Estou falando do bom e velho Bluegrass, que produziu uma infinidade de grandes artistas.

Vamos conferir 3 álbuns bacanas, com 3 desses grandes nomes: Flying Burrito Brothers, Loggins & Messina e um greatest hits que adoramos, o Seals and Crofts, que estava sendo pedido há um tempão por ouvintes saudosos dos tempos em que amassavam as namoradas no banco de trás do carro ouvindo Summerbreeze. Quem não fez isso não sabe o que perdeu...

Durante as tardes iremos ouvir dentro da série Reserva Especial 2 nomes: Joe Cocker e Grand Funk Railroad. Como nessa época a gente é bombardeado de canções natalinas, vamos fazer a mesma coisa com vocês num programa imperdível: Heavy Christmas, uma pesada coletânea gravada em 71 tendo como tema... o natal, apresentando covers natalinos em ritmo hardão. Imperdível.

Um Tendências super especial de Rythm and Blues completa a programação das tardes trazendo nomes que fizeram a história do blues.

A turma da noite vai poder se divertir com o sempre inovador Little Feat, mostrando seu trabalho ao vivo e um show legal com o Badger. Fechando a semana em grande estilo reapresentaremos o Tendências super especial preparado pelo Eduardo Marins que aborda o rock ao redor do mundo.

Jornadas do Dinossauro, vem em edição especial com 2 horas de duração enfocando trabalhos importantes com o "melhor rock progressivo do Universo". Ouviremos Eloy, Cressida, Genesis, Kansas, Egg, El Reloj, Asia Minor, Corte Dei Miracolli e Crucis, entre outros nomes legais. Não se esqueça: um monte de especiais não programados entram durante a programação sem aviso prévio, trazendo a melhor seleção de Rock Clássico sempre mixado ao vivo, em tempo real, criando a sua trilha exclusiva com a qualidade exclusiva RockPuro, que traz a programação mais honesta da web!!

Atenção: as colunas foram atualizadas com um monte de novos assuntos interessantes e divertidos, resenhas e atualidades e boa diversão. Visite e boa diversão!!

A comunidade RockPuro no Orkut sempre está aberta aos amigos que quiserem se cadastrar.

Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence. Essa semana tem mais uma super agenda. Confira:

Agenda da Semana
3ª Feira, 16/12

11hs: Albuns Puros - Flying Burrito Brothers - The Gilded Palace of Sin. As duas mentes que alavancaram a entrada dos Byrds pelo mundo country, Chris Hillman e Gram Parsons, saíram da banda ainda em 68. Dando continuidade ao projeto de misturar estilos, lançaram a pedra fundamental que mudaria o tradicional country and blues americano. Sua produção esmerilhada, suas combinações vocais, todas as experiências com R&B foram fundamentais para que o estilo engrenasse gerando um dos melhores álbuns de bluegrass.

Grand Funk Railroas - Survival, 197114hs: Reserva Especial - Grand Funk Railroad. Confira o som dessa que é uma das melhores bandas americanas da virada dos 70s nesse especial que explora o lado b e apresenta toda a sonoridade incomparável desse grupo que chegou a ser produzido por Frank Zappa. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Selos & Catálogos - Atlantic. Nem só de Funk e Soul Music esse selo fez história. Também foi responsável por muitos nomes de peso, num vatálogo riquíssimo, apesar de mais comercial. Nessa edição: James Gang, MC5, Led Zepellin, Mott The Hoople, Yes, Passport, Ars Nova, The Rascals, Stephen Stills e Guru Guru. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Edição especial com 2 horas de duração. Grande viagem pelo som de bandas legais: Eloy, Cressida, Corte dei Miracoli, Camel, Crucis, Egg, El Reloj, Genesis, Lift, Asia Minor, Jethro Tull, Kansas e Mezquita.

4ª Feira, 17/12

Seals and Croft, Greatest Hits, 197111hs: Albuns Puros - Seals and Crofts - Greatest Hits. Essa dupla apresentava um trabalho muito bacana na mesma linha vocal de Crosby,Stills & Nash ou Loggins & Messina, e harmonizações sensíveis e elaboradas. Esse disco fez parte da discoteca básica de muita gente, é uma coletânea famosa. Tem Summerbreeze...

14hs: Reserva Especial - Joe Cocker. Confira alguns trabalhos desse grande bebum de vozeirão rouco e seus melhores trabalhos do início de carreira, na fase pré pop, sempre bem acompanhado por bandas incríveis com grande veia ritmica, fazendo toda essa sonoridade única da fusão de soul music e blues. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Selos & Catálogos - Bellaphon. Super especial com o selo que editava grandes nomes como Andwella's Dream, Lighthouse, Creedence Clearwater Revival, Brainticket, Spooky Tooth, Jeronimo e Orange Peel. Produzido por Eduardo Marins.

Little Feat Live at Ultra Sonic Studios21hs: Grandes Concertos - Little Feat at Ultra Sonic Studios. Banda formada pelo guitarrista Lowell George e o tecladista Bill Payne no ano de 1969 em Los Angeles e que fazia uma grande mistura com os ritmos do sul, produzindo um bluegrass de primeira com lampejos jazzísticos. Esse concerto gravado em 74 traz algumas das melhores composições da dupla e conta com o apoio de músicos de primeira linha entre a imensa lista de artistas que participaram da banda.

5ª Feira, 18/12

11hs: Albuns Puros - Loggins & Messina - Mother Lode. O melhor album da dupla, este não traz a música quase country pela qual ficaram conhecidos. O disco traz algumas características complexas, intricadas passagens instrumentais com violino e bandolim, resultando numa harmonia bucólica repleta de boa inspiração. Um clássico para se ouvir do começo ao fim.

16hs: Tendências - Heavy Christmas. Com nomes alternativos no cenário do início dos anos 70, essa coletânea européia chega no embalo de muita lisergia com rock ácido, hard e crú. Vamos ouvir trabalhos de Irus, Dies Irae, Joy Unlimited, Ardo Dombec, Virus e Libido.

18hs: Selos & Catálogos - Harvest. Uma seleção preparada com as mais expressivas bandas desse catálogo, responsável por nomes que se tornaram grandes e famosos como Deep Purple, Tear Gas, Triumvirat, Pink Floyd, Be Bop DeLuxe, Pirana e Babe Ruth. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Grandes Concertos - Badger - One Live Badger. Uma deliciosa viagem ao vivo com a banda que Tony Kaye formou, junto com o guitarrista Brian Parrish, depois que saiu do Flash. Um grande trabalho, com faixas ricas e conduzidas sem os exagêros habituais nas gravações ao vivo.

6ª Feira, 19/12

11hs: Jornadas do Dinossauro. Edição especial com 2 horas de duração. Grande viagem pelo som de bandas legais: Eloy, Cressida, Corte dei Miracoli, Camel, Crucis, Egg, El Reloj, Genesis, Lift, Asia Minor, Jethro Tull, Kansas e Mezquita.

Albert Collins Ao Vivo15hs: Tendências - Rythm'n'Blues. A sonoridade do blues temperada com um certo balanço e muito, muito ritmo nas cordas de nomes que fizeram a história num programa para lavar a alma e balançar os nossos pés ao ritmo de Albert Collins, Freddie King, Steve Ray Vaughan, John Lee Hoocker, Coco Montoya, Bill Perry, Johnny Winter e Fleetwood Mac, entre outros.

18hs: Selos & Catálogos - Janus. Muito completo e eclético esse selo, que representava de Eloy ao Mungo Jerry, mas sempre com muito critério na qualidade de suas bandas. Al Stewart, Blonde on Blonde, Camel, Canned Heat, Jukka Tolonen, Titus Groan e Tiger B. Smith são alguns dos destaques desse programa. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Tendências - Rock pelo Mundo. Todos os temperos do rock mundial numa edição especial com 2 horas de duração, trazendo bandas de 19 países diferentes, com suas influências, sotaques e propostas. Produzido por Eduardo Marins.

Falta pouco pro ano acabar, pessoal.
Agradecemos ao pessoal dos blogs e às comunidades no Orkut pela força e pela divulgação. Esse canal é para vocês. Vida longa ao Rock and Roll! Muita Paz para todos!

sérgio avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!