1 de dezembro de 2008

RockPuro.Net apresenta uma seleção especial de bandas e estilos

Logo Rock Puro.Net, a rádio rock mais honesta da webbrp 76 - dezembro 2008 - ano2

RockPuro.net é o máximo! Dezembro chegou, o ano acabou e, para escapar de todo esse frenesi na vida real, seguimos apresentando atrações incríveis para você ouvir durante a semana, muito variada, trazendo muitas edições dos programas bacanas que garantem nossa cultura musical e o prazer de ouvir uma sonoridade não contaminada pela revolução digital. Aqui só toca rock puro de verdade!

Easy Rider SoundtrackVamos terminar bem nossas manhãs, com o som de 2 trilhas geniais, Easy Rider e Vanishing Point e um bom concerto para lavar a alma com o Faces em Liverpool.

Para nossas tardes, reservamos 2 álbuns incríveis de Hawkwind e Manfred Mann, para a gente ouvir do começo ao fim, inteirinhos. A série Reserva Especial, onde o Eduardo Marins passa um scanner profundo no histórico de bandas importantes e vem com a nossa banda querida, o Black Sabbath e um delicioso show com cores e raízes psicodélicas do Grateful Dead.

Jornadas do Dinossauro, vem em edição muito bacana e traz o som muito bem elaborado de Premiata Forneria Marconi, Solaris, Greenslade, Le Orme, Iskander, Höederlin, Quella Vecchia Locanda, Maneige e Som Nosso de Cada Dia, entre outros trabalhos bem geniais.

Além disso tudo, nossa noites estão repletas de atrações legais para você ouvir com alegria e atenção em 2 edições progressivas do programa Tendências: Latinos e Brasileiros, além de um show muito bacana do Kansas.

Não se esqueça: um monte de especiais não programados entram durante a programação sem aviso prévio, trazendo a melhor seleção de Rock Clássico sempre mixado ao vivo, em tempo real, criando a sua trilha exclusiva com a qualidade exclusiva RockPuro, que traz a programação mais honesta da web!!

ORKUT! - A comunidade RockPuro sempre está aberta aos amigos que quiserem se cadastrar. Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Agenda da Semana:

3ª Feira, 2/11

11hs: Grandes Concertos - The Faces. Liverpool foi o berço de um montão de bandas emblemáticas que fizeram a história em meados dos anos 60. Com o Rod Stewart e o Ron Wood como mola mestra, The Faces produziu um roquinho legal com raízes no bom e velho Rythm'n'Blues.

15hs: Albuns Puros - Hawkwind - Hall of the Mountain Grill. 2 caras alucinados, Dave Brock e o Lemmy (Motorhead) e uma banda que andou bebendo muita ficção científica ao som de muita psicodelia. O resultado de tanto LSD gerou esse trabalho muito interessante, viajante e profundo, produzido em 74, já antecipava muitas influências de space rock. Um disco imperdível.

18hs: Selos & Catálogos - Vertigo. Esse é o ousado inglês que imortalizou bandas como Black Sabbath, Baker Gurvitz Army e Status Quo. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Mais outra edição incrível com uma seleção fantástica mostrando para nós como o Progressivo sempre vai ser honesto e elaborado: Premiata Forneria Marconi, Solaris, Greenslade, Le Orme, Iskander, Höederlin, Quella Vecchia Locanda, Maneige e Som Nosso de Cada Dia.

4ª Feira, 3/12

11hs: Albuns Puros - Vanishing Point. A trilha imperdível do filme Corrida contra o Destino, com nomes que fizeram a história do rock psicodélico no melhor período da contra-cultura.

Capa Manfred Mann - Nightingales and Bombers16hs: Albuns Puros - Manfred Mann - Nightingales and Bombers. Esse é um dos principais trabalhos desse cara que conseguiu uma importante fusão, unindo as influências do psicodelismo e do progressivo com o som dos blues. Tem Spirits in the Night, linda composição do Bruce Springsteen, num arranjo riquíssimo, é uma obra prima de virtuosismos individuais e um banquete para quem gosta do vibrante e real rock.

18hs: Selos & Catálogos - Akarma. Esse selo nos trouxe bandas incríveis como o Josefus, Frijid Pink e o Damnation of Adam Bleesing. Altamente recomendado. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Tendências - Brasileiros. Programa que aborda as diversas tendências musicais que construíram esse mosaico sonoro que ouvimos. O destaque dessa edição fica por conta do rock brasileiro: Som Nosso De Cada Dia, Casa das Máquinas, Mutantes, Terço, Secos & Molhados e muito mais. Produzido por Eduardo Marins.

5ª Feira, 4/12

11hs: Albuns Puros - Easy Rider, trilha inteirinha do filme com "Born to be wild" e "The Pusher", mais um montão de boas canções.

15hs: Grandes Concertos - Canned Heat. Uns estudantes nerds psicodélicos e que eram muito bons de blues, estrearam no Festival de Monterrey e entraram para a história do rock seguindo o mesmo caminho do Grateful Dead. Diversão garantida nesse show gravado em 79.

18hs: Selos & Catálogos - Charisma. Esse importante catálogo inglês introduziu uma nova sonoridade no mercado, lançando bandas como Genesis, Rare Bird e The Nice, do Keith Emerson. Uma criteriosa mostra das principais bandas desse selo. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Tendências - Progressivos Latino-americanos. Dessa vez os nossos vizinhos de fala espanhola mostram suas qualidades progressivas com toda a riqueza de influências e ritmos que puderam explorar. Ouviremos Banana, Sui Generis, Crucis, Alas, La Máquina de Hacer Pájaros, El Alamo e muitas outras bandas legais. Produzido por Eduardo Marins.

6ª Feira, 5/12

11hs: Jornadas do Dinossauro. Mais outra edição incrível com uma seleção fantástica mostrando para nós como o Progressivo sempre vai ser honesto e elaborado: Premiata Forneria Marconi, Solaris, Greenslade, Le Orme, Iskander, Höederlin, Quella Vecchia Locanda, Maneige e Som Nosso de Cada Dia.

Black Sabbath vai estar no programa Reserva Especial, às 15h. Imperdível!15hs: Reserva Especial - Black Sabbath! 3 vivas pros pais do heavy! Bons tempos... Prepare seu coração para ouvir um som pesado, denso, incrível e bem tocado, e ainda levando o vocal inconfundível do Ozzy!. Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Selos & Catálogos - Deram. Esse é o catálogo que ficou conhecido por abarcar a linha progressiva chamada de Canterbury, com guitarras melodiosas, longas frases musicais e muito improviso, características de bandas poderosas como o Camel, Caravan, Khan, East of Eden e Procol Harum. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Kansas. Destacando as brilhantes performances de Steve Walsh e Steve Morse, esse foi o show gravado no Tower Theater, na Philadélfia, mesmo palco da antológica apresentação dos Doors. Esse foi o terceiro album ao vivo gravado pela banda.

Paz e Amor, pessoal.
Agradecemos ao pessoal dos blogs e às comunidades no Orkut pela força e pela divulgação. Esse canal é para vocês.

Vida longa ao Rock and Roll! Muita Paz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!