10 de dezembro de 2008

Radio Rock Puro traz a melhor selecao de rock para seus ouvintes

logo Rock Puro.Netbrp 77 - dezembro 2008 - ano2

RockPuro.net há quase 2 anos tem trazido até você essa incrível programação, descontaminada, limpa e filtrada, produzida dentro de estrito critério, focada em apresentar um som inteligente, honesto e puro.

Nesse restinho de ano, sabendo que todos estão atolados e aflitos, nós garantimos a melhor trilha musical para atravessar esse período, trazendo grandes nomes, discos legais e muitos shows bacanas e assim alegrar os nossos dias, com a promessa de muito mais para 2009. Temos um estoque incrível do "Rock Mais Honesto da Web" para seguir em frente nessa jornada aos extremos do rock clássico.

Para quem gosta, esse semana está muito temperada com o trio mágico: Hammond, Melotron e Moog em grandes trabalhos. Nossas manhãs irão terminar com 3 álbuns fantásticos de 3 bandas muito legais para ouvirmos inteirinhos: Som Nosso de Cada Dia, Sugarloaf e Uriah Heep.

Durante as tardes, 3 programas da série Reserva Especial, onde passaremos um pente fino nas carreiras de Damnation of Adam Blessing, Gypspy e Ufo além da chance de ouvir o Spooky Tooth no seu álbum muito legal.

Em dezembro, todos os dias às 18hs poderemos conferir a série do Eduardo Marins, Selos & Catálogos, dedicada aos que perceberam o valor, ousaram lançar bandas fora do mainstream da época e abriram portas para carreiras de sucesso. Teremos Atco, Decca, Manticore e Repertoire.

Jornadas do Dinossauro, traz mais uma seleção com algumas das bandas que fizeram o melhor "rock progressivo do universo": Genesis, Arzachel, Asia Minor, Cornucópia, Cressida, Druid, Flash, Yes e Grobschnitt.

Ainda na programação noturna, teremos 3 grandes concertos para iluminar nossas noites com os trabalhos excepcionais de Manfred Mann, Emerson Lake and Palmer e o muito americano, Grand Funk Railroad. Não se esqueça: um monte de especiais não programados entram durante a programação sem aviso prévio, trazendo a melhor seleção de Rock Clássico sempre mixado ao vivo, em tempo real, criando a sua trilha exclusiva com a qualidade exclusiva RockPuro, que traz a programação mais honesta da web!!

Atenção: as colunas foram atualizadas com um monte de novos assuntos interessantes e divertidos, resenhas e atualidades e boa diversão. Visite e boa diversão!

No Orkut a comunidade RockPuro sempre está aberta aos amigos que quiserem se cadastrar. Todos são bem vindos, mas lembramos que RockPuro não se responsabiliza pela comunidade, que não nos pertence.

Super Agenda da Semana

3ª Feira, 9/12

Capa Som Nosso de Cada Dia - Snegs11hs: Albuns Puros - Som Nosso de Cada Dia - Snegs. Banda paulistana que adotou o estilo progressivo com elementos de psicodelismo. Teve integrantes diversos e um deles, o saxofonista Manito, fez parte da banda Os Incríveis, nos anos 60. Esse é o primeiro dos dois discos lançados pela banda,é o mais famoso, e um clássico do rock brasileiro dos anos 70. O Som Nosso de Cada Dia abriu o show do Alice Cooper no Maracanãzinho.

15hs: Albuns Puros - Spooky Tooth - The Mirror. Lançado em 74, pelo selo Gopaco, esse é o sexto álbum da banda que tinha o Gary Wright, Mick Jones e o Mike Patto na linha de frente. Um pouco mais comercial que os anteriores, esse disco é mais roqueiro e bem menos profundo, resultando no melhor trabalho da banda. Pena que foi o último.

18hs: Selos & Catálogos - ATCO. Taí um selo que só apresentava bandas de alto nível e assim moldou todo esse perfil sonoro que agrada a todos nós através de bandas importantes como o Cream, Buffalo Springfield, Cactus, James Gang e Iron Butterfly, só para citar alguns nomes. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro. Uma grande seleção num programa sempre especial, focado em apresentar as criações mais insõlitas do universo progressivo. Destaques dessa edição ficam por conta de Genesis, Arzachel, Asia Minor, Cornucópia, Cressida, Druid, Grobschnitt, Yes e Flash.

4ª Feira, 10/12

11hs: Albuns Puros - Sugarloaf - Spaceship Earth. Banda de Denver, Colorado, que retratava muito bem a mistura hippie com folk e algum progressivo, num trabalho harmonioso e muito bacana para se conhecer melhor.

The Damnation of Adam Blessing, 1968. Esquerda para a direita: Ray Benich, Jim Quinn, Adam Blessing, Bill Schwark, Bob Kalamasz. (Photo: Gary Shuba)14hs: Reserva Especial - Damnation of Adam Blessing. Direto de Cleveland, Ohio para o mundo psicodélico, misturando algumas tendências heavy-psicodélicas com boa dose de blues. Uma banda muito legal que correu fora do mainstream apesar de trazer boas propostas. Muito solicitada na nossa programação.

18hs: Selos & Catálogos - Decca. Muitos ainda se lembram do selo azul nos Lps da Decca, catálogo muito legal e responsável por produzir nomes fundamentais na nossa cultura roqueira, com bandas que nos levaram às alturas como Camel, Ufo, Thin Lizzy, Savoy Brown, Marmalade e Rolling Stones. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Manfred Mann's Earth Band alive in Stockholm. O cara que conseguiu uma importante fusão, unindo as influências do psicodelismo e do progressivo com o som dos blues, homenageando até o Bob Dylan, numa bela apresentação ao vivo na Suécia, em 1974.

5ª Feira, 11/12

Uriah Heep, Very 'eavy, Very 'umble11hs: Albuns Puros - Uriah Heep - ...Very Heavy Very Humble. Um belo trabalho inicial, repleto de bom blues e som pesado, foi apenas um lampejo do que seria essa incrível e adorada banda. Uma boa mistura, que acabou consolidando o som característico que acompanhou a carreira da banda.

14hs: Reserva Especial - Gypsy. Com uma sonoridade suave característica da virada dos anos 70, essa banda de Minneapolis fazia um som elaborado, com grandes viagens pelas teclas da dupla Moog e Hammond, além da percurssão impecável do Joe Lala, que havia participado do Blues Image, do Manassas do Stephen Stills, e inúmeros outros trabalhos musicais importantes. Curiosidade: ele também é ator e participou de inúmeros filmes e séries de sucesso.

18hs: Selos & Catálogos - Manticore. Nesse catálogo ninguém põe defeito, afinal foi responsável por Emerson, Lake & Palmer, Premiata Forneria Marconi, Peter Sinfield, Banco del Mutuo Soccorso, Hanson. Literalmente grandes nomes... Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Grandes Concertos - Emerson, Lake & Palmer. Direto da tour "Works", esse concerto foi gravado no Civic Auditorium de Omaha, Nebraska, para a série King Biscuit Flower Hour, que era um programa de rádio que repassava grandes shows, mesmo produzidos para outras rádios. Grande momento da banda pra gente conferir.

6ª Feira, 12/12

11hs: Jornadas do Dinossauro. Uma grande seleção num programa sempre especial, focado em apresentar as criações mais insõlitas do universo progressivo. Destaques dessa edição ficam por conta de Genesis, Arzachel, Asia Minor, Cornucópia, Cressida, Druid, Grobschnitt, Yes e Flash.

capa UFO 115hs: Reserva Especial - UFO. A carreira dessa banda começou em 69 na cidade de Londres, sob o nome de Hocus Pocus, só que nesta época a música pesada estava em sua fase embrionária e a banda nem sabia direito que estilo seguir. O nome UFO, surgiu para homenagear um famoso clube londrino. Começaram a ficar mais conhecidos depois da entrada do guitarrista Michael Schenker, de estilo único e inconfundível . Produzido por Eduardo Marins.

18hs: Selos & Catálogos - Repertoire. Esse é "O" selo. Trouxe para a nossa alegria bandas incríveis como Spirit, Humble Pie, Gentle Giant, Sugarloaf, Skid Row (do Gary Moore) e o Donovan. Altamente recomendado. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Grandes Concertos - Grand Funk Railroad. Depois de uma semana agitada, teremos um concerto muito bacana com o Grand Funk gravado no L.A. Forum de Los Angeles, em 74. Músicas conhecidas e clima de época com muito rock. Boa diversão para os fãs e muita sonzeira legal para o fim de noite.

Falta pouco pro ano acabar, pessoal. Agradecemos ao pessoal dos blogs e às comunidades no Orkut pela força e pela divulgação. Esse canal é para vocês.
Vida longa ao Rock and Roll! Muita Paz para todos!
sérgio avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!