14 de outubro de 2008

Rock Puro apresenta programação imperdível!

logo Web Radio Rock Puro, programação da semanaBOLETIM ROCK PURO # 69
Outubro 2008 - ano 2


RockPuro.net ganha espaço nos seus corações roqueiros com um monte de programas bacanas, recheados de genialidades, e conduz a sua trilha sonora e fazendo a sua vida mais feliz.

Seguindo a proposta de apresentar albuns que merecem ser ouvidos por inteiro, Albuns Puros dessa semana apresenta nas manhãs o Jethro Tull em 2 trabalhos antológicos: Benefit e Aqualung Com certeza esses albuns estiveram nas discotecas de muitos de vocês. Também iremos conferir o George Harrison e seus amigos legais no Dark Horse.

Reserva Especial, programa que faz uma leitura panorâmica do melhor lado B, chega nessa semana com a voz do Paul Rodgers, os noruegueses do Aunt Mary, Damnation of Adam Blessing direto de Cleveland e o som maneirinho do psicodélico Grateful Dead.

Concluindo nossa segunda edição da RockPuroOktoberfest, shows legais de Amon Dull II na BBC 1, Anyone's Daughter e Birth Control, o selo Kuckuck, além de um programa Tendências abordando muito fusion e jazz rock.

Jornadas do Dinossauro dessa semana traz grandes trabalhos para conferirmos: Novalis, Khan, Sweet Smoke, Armaggedon, Brand X, Odin, Goblin e Attol.

Você já conhece a nossa grade flutuante e já sabe que um monte de especiais não programados entram a qualquer momento durante a programação e a melhor seleção de clássicos incríveis é mixada ao vivo, em tempo real, ao sabor do clima do dia como só RockPuro.net apresenta. Sempre a programação mais honesta da web!!

Lembrando a todos que um monte desses programas entram sem aviso a qualquer momento, nossa programação é flutuante e essa é mais uma característica que todos gostam aqui, em RockPuro.net, sempre com uma boa surpresa para a trilha do seu dia a dia.


PROGRAMAÇÃO ROCK PURO
3ª Feira, 14/10
11hs: Grandes Concertos - Anyone's Daughter, importante banda progressiva alemã numa apresentação ao vivo em Esslinger, que merece ser melhor conhecida. Para iniciados e iniciantes, um prato cheio de bons solos de guitarra e belas sessões nos teclados.

14hs: Reserva Especial - Damnation of Adam Blessing. Direto de Cleveland, Ohio para o mundo psicodélico, misturando algumas tendências heavy-psicodélicas com boa dose de blues. Uma banda muito legal que correu fora do mainstream apesar de trazer boas propostas.

18hs: Selos & Catálogos - Kuckuck. O selo alemão que trouxe trabalhos de bandas que cunharam a expressão KrautRock. Vamos conferir muito lado B, com um som de alta qualidade:Armaggedon, Murphy Blend, Out of Focus, Ihre Kinder e Hanuman. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Jornadas do Dinossauro - Bandas progressivas que fazem o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa viagem de descobertas. Nessa edição: Novalis, Khan, Sweet Smoke, Armaggedon, Brand X, Odin, Goblin e Attol.

4ª Feira, 15/10

11hs: Albuns Puros - Jethro Tull - Benefit. Terceiro album da banda, que já marcava o afastamento do bluesrock e a aproximação com o som influenciado pelo folk e que se tornou característica nos trabalhos seguintes.

15hs: Reserva Especial - Paul Rodgers. Quem não conhece sua voz rouca? Claro que todos os fãs de Bad Company e Free a reconhecem em qualquer gravação e poderão conferir nessa panorâmica alguns de seus trabalhos mais legais. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Birth Control live in Lachendorf. Instrumental levado com muito Hammond e Moog, vocal alemão carregado.E é assim o som dessa importante banda, um dos ícones do krautrock dos anos 70, em gravação ao vivo.

5ª Feira, 16/10

11hs: Albuns Puros - Jethro Tull - Aqualung. Na sequência do Benefit, chega essa trabalho incrível com as vocalizações medievais do menestrel Ian Anderson, firmando a vocação complexa da sonoridade progressiva da banda.

14hs: Albuns Puros - George Harrison - Dark Horse. Muitos amigos acompanham o beatle místico nesse trabalho muito pessoal: Eric Clapton, Ron Wood, Alvin Lee, Gary Wright, Billy Preston... quer mais? confira esse especial.

18hs: Reserva Especial - Grateful Dead. 3 vivas para a base do psicodelismo californiano! Teremos uma mostra dos trabalhos de Jerry Garcia e sua turma nesse super especial relax. Um arco-íris sonoro num fim de tarde colorido e viajante. Produzido por Eduardo Marins.

22hs: Tendências - Free Jazz, Fusion e delírios germânicos. Um genial apanhado de grandes nomes do mais puro jazz rock em versão kraut, com aquele peso e agressividade típicos dos músicos alemães dos anos 70. Produzido por Eduardo Marins.

6ª Feira, 17/10

11hs: Jornadas do Dinossauro - Bandas progressivas que fazem o "Melhor Rock Progressivo do Universo" com suas propostas além do contexto da época, numa viagem de descobertas. Nessa edição: Novalis, Khan, Sweet Smoke, Armaggedon, Brand X, Odin, Goblin e Attol.

15hs: Reserva Especial - Aunt Mary. Banda norueguesa que é um bom exemplo do bom rock progressivo escandinavo produzido na época, com faixas bem conduzidas, fugindo do mainstream do início dos anos 70. Produzido por Eduardo Marins.

21hs: Grandes Concertos - Amon Düll II at BBC Radio One.
A banda alemã que extrapolava em delírios psicodélicos ganha seu espaço nessa gravação ao vivo dentro da série de concertos da BBC 1. Imperdível para os iniciados e fãs da banda.

Agradecemos ao pessoal dos blogs e às comunidades no Orkut pela força e pela divulgação. Esse canal é para vocês.

Vida longa ao Rock and Roll! Muita Paz para todos!
Sérgio Avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!