27 de agosto de 2008

Coincidências do Rock and Roll

Brian Jones' 12 string electric mandolinAo publicar os artigos sobre os Rolling Stones e Brian Jones, dois detalhes chamaram minha atenção: tanto Brian como Jim Morrison, líder e cantor da banda americana The Doors, que escreveu a bela Ode to LA While Thinking of Brian Jones, Deceased morreram no mesmo dia, 3 de julho, ambos aos 27 anos.

As duas mortes envolveram o elemento água (Brian morreu na piscina e Jim, na banheira de seu apartamento em Paris).

A sua causa mortis jamais foi explicada, uma vez que as autoridades francesas não viram necessidade de realizar autópsia, apesar de apresentar sangue seco ao redor dos lábios e ferimento no peito.

Jim Morrison's grave in ParisMorrison foi enterrado no Cemitério Père Lachaise, em Paris, um dos mais visitados pontos turísticos da cidade. Seu túmulo ficou sem qualquer marca até as autoridades francesas colocarem uma placa, que foi roubada em 1973. Em 1981 o escultor croata Mladen Mikulin instalou um busto de Jim, roubado em 1988. Por fim foi colocada uma pedra lisa com a inscrição em grego: "ΚΑΤΑ ΤΟΝ ΔΑΙΜΟΝΑ ΕΑΥΤΟΥ", que significa "Ele foi fiel aos seus demônios". Mikulin esculpiu mais dois bustos do cantor, mas ainda aguarda autorização para instalá-los.

6 comentários:

  1. Há quem diga qeu Jim Morrison era agente da CIA e sua morte foi forjada... meio fantasioso de mais, não acha?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:48 PM

    Olha só, nunca tinha reparado nessa coincidências. E não sabia de tal pedra sobre o túmulo. Freddie Mercury já ganhous estátua, Bob Marley também.... tá na hora do Jim, não acha?

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo, acho que tudo pode ser, mas certas teorias conspiratórias, às vezes, são difíceis de se aceitar. Acho que o cara morreu mesmo, infelizmente. Acabei de visitar o seu blog. É muito bom e vc escreve bem! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Rafael. o escultor Mladen Mikulin fez mais dois bustos do Jim, mas não sei pq ainda não foi autorizado a instalá-lo. Será que os vândalos o roubariam hoje em dia? Merecer, merece! Me amarrei no seu blog! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Coinscidência mesmo. Existe uma história de conscidências entre presidentes americanos também. Muito interessante! Beijos e bom fim de semana para você!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi essa história, Jaque! Se não me engano as coincidências ocorrem entre Abraham Lincoln e John Kennedy, né? Muito interessante. Vou pesquisar e, quem sabe, publicar em meu outro blog...
    Beijão, obrigado pela visita e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!