28 de novembro de 2007

Acidente lança Technolorgy em 2000


Texto do site da Rock Symphony Records

A mitológica banda carioca
ACIDENTE retorna à cena com seu primeiro novo álbum em 6 anos (depois de "Farawayers", lançado no Rio ArtRock Festival 2000). Deixando um pouco de lado a bandeira da independência total, o Aça alia-se aos selos Rock Symphony e Musea para levar aos fãs um dos melhores discos do ano, Technolorgy, simplesmente a melhor coisa já feita por Paulo Malária e cia. Totalmente instrumental, quem já ouviu aponta grandes influências de Focus, ELP e outros nomes "sagrados". Este, aliás, é o disco mais "anos 70" do Acidente.

A trilha progressiva do
Acidente, começou a tomar forma, quando no final da década de oitenta, Paulo Malária, tecladista e produtor da banda, começou os ensaios para o que seria o primeiro álbum no estilo: Quebre Esse Disco, de 1990. Após esse, lançaram mais dois trabalhos, já em formato digital - Gloomland (1994) e Farawayers (1996), ainda mais progressivos e elaborados que o anterior. Depois de alguns anos, retornou à cena no Rio Art Rock Festival de 2000, quando abriu a primeira noite, e apresentou novas composições, entre elas uma longa e excelente composição de mais de quinze minutos, que viria a ser um dos vários pontos altos de ´Technolorgy`, gravado e mixada entre maio de 2001 e fevereiro de 2002.

Cuidadosamente produzido, e com uma banda com notada evolução, é um dos melhores trabalhos instrumentais já feitos por uma banda nacional, e seguramente um dos melhores Cds lançados recentemente pelo selo Rock Symphony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!