O documentário do Big Sur Folk Festival foi gravado em setembro de 1969 de forma um pouco caótica, reminiscente de Woodstock, quando alguns dos melhores músicos e cantores de folk e rock se reuniram à margem de um dos cenários mais bonitos dos EUA para se despedir do verão e celebrar a não-violência. Foi o sexto Festival anual de Big Sur.
Realizado nos gramados arborizados de Instituto Esalen, o Festival também se diferenciou dos demais pois neste caso, o cenàrio não eclipsou a música, mas serviu como um complemento. Segundo as produtoras Nancy Carlen e Paula Kates "Big Sur foi desenhado para ser um 'festival dos artistas', oportunidade em que os artistas e músicos pudessem se encontrar e curtir alguma paz e tranquilidade, após um verão fervilhante no circuito de festivais."
Participaram do Festival: Crosby, Stills, Nash & Young, Joni Mitchell, Joan Baez, John Sebastian, Dorothy Combs Morrison e The Combs Sisters, Mimi Fariña (irmã de Joan Baez), Carol Ann Cisneros, Julie Payne, Chris Ethridge and The Struggle Mountain Resistance Band. Enquanto que Ruthann Friedman, The Flying Burrito Brothers e a Incredible String Band participaram, mas não aparecem no filme.
Crosby Stills Nash & Young encerraram o festival com uma pequena multidão aos seus pés, cantando "Oh Happy Day". A celebração foi bonita.
Fontes: Wikipedia - SuiteLorraine
Assista os vídeos do Festival e curta um pouco daquele momento mágico:
Fontes: Wikipedia - SuiteLorraine
Assista os vídeos do Festival e curta um pouco daquele momento mágico:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Peace and love!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!