Em comunicado publicado na página do artista na internet, os familiares comentaram sobre a sua morte.
"É com grande tristeza que nós, a família de Jack, anunciamos a morte de nosso amado Jack: marido, pai, avô e lenda. O mundo da música será um lugar mais pobre sem ele, mas ele vive em sua música e eternamente em seus corações", disse o texto.
Sua agente, Claire Singers, acrescentou que Bruce morreu "rodeado de sua família" em sua casa do condado inglês de Suffolk. Bruce, que nasceu em Glasgow, começou a tocar baixo quando adolescente e deixou a escola de música porque não era permitido que tocasse jazz.
Depois de passagens por bandas britânicas de blues, ele recusou uma oferta de trabalho com o cantor norte-americano de soul Marvin Gaye a fim de se casar, de acordo com seu site. Ele conheceu Clapton enquanto tocava em outra banda e os dois montaram a Cream em 1966 com o baterista Ginger Baker.
Considerado um dos grandes nomes da história do rock, o power trio vendeu 35 milhões de álbuns em dois anos na década de 1960 e recebeu o primeiro disco de platina do mundo pelo trabalho em "Wheels of Fire". Bruce coescreveu e cantou a maioria das canções da banda, entre elas "I feel free", "White room", "Politician" e "Sunshine of your love".
O grupo se separou em novembro de 1968, no auge de sua popularidade, e posteriormente se reuniu um par de vezes em 1993 e 2005. Algumas das canções do Cream são interpretadas até hoje nas apresentações ao vivo de Eric Clapton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!