25 de março de 2013

Hoje é dia de celebrar o 66º aniversário do Sir Elton John

Sir Elton John
Hoje é o dia de celebrarmos o 66º aniversário do incrível compositor Elton John, aliás, Sir Elton Hercules John, (nascido Reginald Kenneth Dwight; Londres, 25 de março de 1947) é um premiado cantor, compositor e músico britânico. Elton John já vendeu mais de 450 milhões de cópias em todo mundo. A carreira de Elton John atravessa a quarta década de ininterrupto sucesso. Nos anos setenta, época que muitos consideram como sendo o auge de sua carreira (foi considerado o segundo artista mais importante dessa década, superado apenas por Paul McCartney), já podia ser considerado como um dos maiores astros de rock do planeta. Ainda na adolescência, integrou o grupo de blues Bluesology. Em 1967 estabeleceu parceria com o letrista Bernie Taupin, com o qual lançou grande parte de sua obra musical, mantendo-se a parceria até os dias de hoje. Apesar de ter lançado o disco Empty Sky em 1969, que não trazia em seu repertório algum imediato sucesso, a guinada de sua carreira ocorreu com o lançamento do disco Elton John, de 1970, que o lançou como cantor de sucesso nos Estados Unidos e trouxe ao público um de seus maiores sucessos, a canção "Your Song".
Dentre seus discos de maior sucesso, destacam-se Goodbye Yellow Brick Road (1973) e Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy (1975). São também os seus discos mais bem colocados no ranking de melhores discos do século XX elaborado pela revista Rolling Stone. (Fonte: Wikipedia)


Um comentário:

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!