15 de dezembro de 2012

O Lobo do Rock parabeniza Carmine Appice, o batera das feras

Carmine Appice
Carmine Appice nasceu em 15/12/1946 e é considerado um dos mais completos bateristas de rock. Foi o primeiro a organizar clínicas de bateria em faculdades, teatros e lojas de bateria. Ele tem influenciado bateristas como Phil Collins, Neil Peart, John Bonham entre muitos outros.

Seu livro sobre técnicas de bateria mais vendido é o 'Realistic Drum Method', lançado em 1972. De ascendência italiana é o irmão mais velho do também batera Vinny Appice.

Sua carreira começou a ganhar destaque no fim dos anos 60, quanto participou da banda psicodélica Vanilla Fudge, onde colaborou com o também impressionante baixista Tim Bogert, com quem saiu após 5 álbuns para formar o quarteto de blues rock Cactus, com o vocalista Rusty Day e o guitarrista Jim McCarty.

A dupla da cozinha deixou o Cactus para formar o trio com ninguém menos que o guitarrista Jeff Beck, criando o trio Beck, Bogert and Appice.

Em 74 foi tocar com Jan Akkerman, com quem gravou Tabemakei, em 74. Tocou também com Paul Stanley e Ted Nugent, Sly Stone, Michael Shenker. Participou também do Pink Floyd, na música "Dogs of War", do disco 'A Momentary Lapse of Reason' (1987).

Atualmente excursiona pelos EUA com o Michael Shenker Group.

Vanilla Fudge - Bang Bang (Beat Club, 1968)

Beck Bogert and Appice - Superstition
Carmine Appice on Touring Through The 70s and 80s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!