6 de dezembro de 2011

O Blog do Lobo relembra Roy Orbison


O Blog do Lobo do Rock presta uma homenagem ao "Caruso" do Rock, o cantor e compositor Roy Orbison, que morreu há 23 anos, no dia 6 de dezembro de 1988. Autor de sucessos como "Only the Lonely", "Crying", "In Dreams", e "Oh, Pretty Woman", que eu trouxe em um vídeo muito especial. 

Gravada originalmente em 1964 pela Monument Records de Nashville, "Oh Pretty Woman" foi composta por Roy Orbison e Bill Dees. A versão que selecionei é o encerramento do "The Black & White Night", especial gravado no dia 30 de setembro de 1987 no teatro do Ambassador Hotel de Cocoanut Grove, em que Orbison é acompanhado por um time de estrelas e toca uma série de sucessos.

A banda que acompanha Orbison é a "TCB Band", a mesma que acompanhou ninguém menos que Elvis Presley de 1969 até a sua morte em 1977: Era composta por Glen D. Hardin no piano, James Burton na guitarra, Jerry Scheff no baixo e Ronnie Tutt na bateria. Além deles, a banda foi acrescida de estrelas do calibre de Bruce Springsteen, Elvis Costello, Tom Waits, k d lang, Jackson Browne, Bonnie Raitt, JD Souther, T Bone Burnett, Steven Soles e Jennifer Warnes.

O destaque dessa apresentação fica para o duelo de quitarras entre Springsteen e Burton, que catapultou a canção para concorrer ao Premio Grammy de melhor performance ao vivo daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!